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Dawning's Health
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Dawning's Health
Dawning's Health
AMBIENTAÇÃO
Bem localizada no centro do acampamento romano, a enfermaria Dawning's Health é um conjunto de elegância e delicadeza. A estrutura branca e bem arejada tem suas paredes em tom branco, possui amplas janelas retangulares cujos vidros refletem a luz do amanhecer. Na parte da frente, mais janelas amplas, na realidade existem poucas paredes, deixando que a luz natural ajude na claridade e traz certo conforto. Dispostas acima das janelas, cortinas em tom bege - estilo blackout - para mais privacidade dos pacientes que precisam ficar internados. Uma pequena horta disposta aos lados da entrada, onde são cultivados alguns legumes e lírios - flor preferida da curandeira Marie. A entrada por sua vez, é por uma grande porta de vidro e possui um avantajado puxador dourado, servindo como principal entrada para o ambiente. O paciente que adentra o local pode observar o misto de simplicidade e elegância, sempre optando pela praticidade. O ambiente iluminado é amplo, essencial para uma uma boa autonomia tanto dos curandeiros, como dos pacientes e visitantes que circulam. Um balcão simples e de cor branca separa a área de recepção das salas de atendimento. Os móveis se limitam em um sofá de três lugares em cor creme e três confortáveis poltronas da mesma cor. O chão é revestido com um porcelanato brilhante de cor creme, o ambiente em si traz certo aconchego.
A área interna, ou seja, para o atendimento possui seis leitos - além da rigorosa higienização/ assepsia, possui um leito cirúrgico - mesmo que os outros cinco leitos também podem ser usados para cirurgias de urgência - quantidade equivalente de leitos com camas reclináveis próprias para o uso hospitalar e divisórias que dão maior privacidade aos pacientes. Cada uma delas é cuidadosamente organizada com roupas de cama em cor branca e dispostas na mesma ordem, tendo espaço adequado entre uma e outra para possibilitar o movimento de macas, utensílios de socorro e materiais hospitalares diversos. Mais ao fundo temos uma sala com uma pia para assepsia e um compartimento onde instrumentos, gazes e outros utensílios são guardados, além de roupas de cama, toalhas e roupas limpas para os pacientes que necessitarem ficar internados - todos devidamente higienizados e embalados à vácuo para não haver risco de contaminação. Ha três banheiros no local, um unissex para uso dos visitantes, disposto no hall de entrada e dois: um feminino à esquerda e um masculino à direita, sendo estes de uso exclusivo dos pacientes.
REGRAS DA ENFERMARIA
• Oiii, claro que todos são bem vindos na Dawning's Health, independente se são do acampamento grego ou romano; afinal há um portal que facilita o trânsito entre os dois pontos;
• Se você não pertence a nenhum acampamento, é um semideus independente, um traidor ou residente de outro lugar, não se preocupe! Você ainda pode postar aqui - desde que seja coerente - não será julgado/a (prometo!);
• Por favor, deixem a situação do personagem no spoiler quando postar aqui: Qual é a doença, o que precisa: recuperar MP/HP e em qual estado chegou.
• Como você deve ter lido, a capacidade máxima da enfermaria é de cinco leitos, porque eu só consigo cuidar desse número de pessoas por vez. Eu espero que vocês possam entender. Se todos estiverem ocupados, peço que espere pacientemente até que um novo leito seja liberado;
• Assim como ocorre no restante do fórum, postagens com menos de cinco linhas serão desconsideradas por serem tratadas como flood;
• Tenho um espaço de - no máximo - sete dias para realizar a postagem do atendimento, todavia farei o meu melhor para postar o mais breve possível. E se houver algum imprevisto, fique tranquilo que avisarei previamente a você, paciente;
• A enfermaria é um local para fins de tratamento de feridos e enfermos então peço para aqueles que possuem alguma outra intenção com a sua postagem nessa área, procure outro local. Na Dawning's Health, as brigas ou qualquer outro tipo de comportamento impróprio não serão tolerados. Se isso acontecer, infelizmente, será solicitada imediatamente a exclusão do post em questão para a administração.
• Muito obrigado pela sua preferência.
Marie Bouviër
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Re: Dawning's Health
i'm the alfa, i'm the leader, i'm the one to trustTRUST
Basicamente tudo em Ivanoff doía. Onde ele estava com a cabeça de enfrentar alguém mais forte do que ele em um duelo? Podia ter morrido, afinal haviam duas flechas enfiadas em seu peito, a morte seria eminente se não fosse por um curandeiro novato que estava lá na arena no momento. Seu sangramento havia sido estancado, mas ainda assim precisaria de ajuda.
Sett foi meio cambaleando com a ajuda de um campista até a ala das enfermarias, agradecendo pela ajuda assim que chegou na porta do consultório mais próximo e que parecia estar atendendo. Na entrada ele tentou respirar fundo, com uma dificuldade enorme, adentrou no lugar se segurando na primeira coisa que achou, reunindo forças para conseguir falar.
— Olá! Me chamo Sett, filho de Macária, preciso de ajuda...
Tentou ficar de pé sem a ajuda do apoio que encontrou, afinal não queria sujar aquele lugar limpo e tão claro com seu sangue.
Sett foi meio cambaleando com a ajuda de um campista até a ala das enfermarias, agradecendo pela ajuda assim que chegou na porta do consultório mais próximo e que parecia estar atendendo. Na entrada ele tentou respirar fundo, com uma dificuldade enorme, adentrou no lugar se segurando na primeira coisa que achou, reunindo forças para conseguir falar.
— Olá! Me chamo Sett, filho de Macária, preciso de ajuda...
Tentou ficar de pé sem a ajuda do apoio que encontrou, afinal não queria sujar aquele lugar limpo e tão claro com seu sangue.
- Informações:
- Sett está com duas flechadas no peito, isso são seus únicos ferimentos.
Sett Ivanoff
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Re: Dawning's Health
Dawning's Health
let me heal you
O sol recém tinha nascido e eu já estava caminhando de um lado a outro. Meus olhos percorreram o lugar simples, porém feito com carinho. Era estranho estar em um lugar que não fosse a enfermaria de Noora, mas foi necessário. A alta demanda de pacientes fez a enfermaria ficar pequena para tantos curandeiros e depois de muito pensar, cá estava eu, na minha própria enfermaria. De cinco em cinco minutos eu observava o lugar, tentando acreditar onde havia chego, sempre lembrando daqueles que me ajudaram. Difícil conter a emoção, mas ali eu não poderia ficar chorando, precisava dar o exemplo e fazer jus a confiança que deram a mim quando concederam o meu cantinho. Após verificar pela milésima vez os itens - gases, fluído para a limpeza e néctar - decidi ir até a pequena horta que havia plantado ali, na realidade não era somente uma horta, continha algumas flores e ervas medicinais. O sol iluminava e ajudava na fotossíntese daquelas belezinhas e com isso, poderia aliar a magia com o tratamento com ervas medicinais.
Imaginei que não atenderia ninguém no meu primeiro dia, tinha em mente que muitos ainda procuravam a enfermaria da líder, e que em caso de superlotação ela enviaria os feridos para cá. Ledo engano foi o meu, dois jovens saíram do portal mais próximo — esse usado entre os acampamentos grego e romano- um deles sendo apoiado pelo outro: — Olá! Me chamo Sett, filho de Macária, preciso de ajuda...— O rapaz ferido se apresentou, meus olhos foram em direção aos ferimentos, respirando fundo, mantive a calma — Olá, sou Marie — desviei o olhar para o rapaz que apoiava Sett — Vamos colocá-lo na maca, rápido — ajudei a carregar o semideus, que apresentava falta de ar, até a maca — por fim o deitado ali.— Certo, Sett. A primeira coisa que vamos fazer é com que você não sinta nada, para isso vou aplicar a analgesia.— olhei para o outro semideus, e agradeci por ele não ter ido embora — E você, por favor, pegue uma coberta e tape ele até a cintura.— o jovem imediatamente a coberta dos pés, tapando o rapaz. — Sett, vai ficar tudo bem — assegurei ao rapaz, colocando minhas mãos ao redor de seu pescoço - uma das áreas que absorvia mais rápido a analgesia. Deixei que a luz azul irradiasse pelo corpo dele, até que por fim não sentisse mais dor.
Fechei minhas pálpebras e abri segundos depois, ativando o raio x, analisando os ferimentos que as duas flechas fizeram. — Estamos com sorte rapazinho, nenhuma delas perfurou seu coração ou outro órgão. — Dito isso, preocupei-me em usar o poder de hipocinesia, para controlar o sangramento quando retirasse as flechas, decidindo retirar a que estava mais perto do coração primeiro. — Certo, agora que o sangramento está controlado, pelo raio x vou ter a precisão de retirar o corpo estranho.— calmamente fui retirando a flecha, por fim removendo ela — Deixe de lado, não temos tempo pra nos preocuparmos em suar a sala. Estamos quase lá, Sett, você vai ficar bom logo. — sussurrei para o rapaz que parecia mais calmo devido a analgesia. Coloquei algumas gazes, retirando o sangue contido ali, e com um toque desinfetando o primeiro ferimento.
Coloquei ambas as mãos sobre o ferimento, me concentrando ao máximo. Precisaria reunir muitas forças para usar a biokinesis. Uma luz em tom lilás emanava das minhas mãos e quando a ferida vagarosamente se fechava, mesmo assim seria necessário o uso de pontos, já que o poder só funcionava da camada da derme e o corte era mais profundo. Feito a reconstrução base, peguei na mesa ao lado da maca a agulha já com o fio de sutura, perfurando a pele das bordas do ferimento, amarrando a linha sucessivamente até a fissura estar fechada. Deixei algumas gazes por cima do ferimento fechado e dirigi minha atenção ao outro ferimento, com a ajuda ainda do raio-x, retirei a outra flecha calmamente, fazendo o mesmo processo de hipocinesia, controlando o ferimento e esterilizando a área, para então aplicar a biokinesis na região, dessa vez sendo um pouco mais fácil, já que o ferimento não era tão profundo e somente com esse poder a fissura se fechou. —Sett, conseguimos —murmurei, sorridente por vê-lo melhor. Meus olhos percorreram o corpo dele, procurando por mais ferimentos, talvez um osso quebrado? E graças aos deuses não achando nada. — Certo, normalmente eu te daria ambrosia e néctar, e provavelmente eu dê mas agora...— fechei meus olhos, erguendo minha mão um pouco, nunca tinha feito aquela invocação, mas diante da situação do rapaz chegar quase morto, era necessário. O alimento dos deuses era usado para curar e naquele caso era mais que necessário. A pequena porção surgiu na palma da minha mão, agradeci mentalmente a Asclépio.
Arrumei Sett na cama, para que ele sentasse e então dei ao semideus o fruto, para que comesse. — Espero que se sinta melhor, você precisa ficar aqui, pelo menos até amanhã, algumas doses de néctar e logo você estará recuperado e novinho em folha. Mas agora, descanse, o pior já passou.— disse, deixando o rapaz fechar os olhos e descansar, aproveitando a magia do fruto dos deuses. Feito o trabalho, juntei as flechas e levei até a sala onde tinha a pia para lavar instrumentos, joguei lá e fiz uma nota mental de perguntar o que tinha acontecido a Sett quando estivesse recuperado. Busquei um pouco de néctar e beberiquei, pois sentia-me tonta devido a tanta energia focalizada na cura. O resto do dia seria para monitorar o paciente e bem, eu precisava estar forte.
- Poderes Usados em Sett:
[Nível 1]Nome: Analgesia
Função: Com um simples toque de ambas mãos ao redor da área afetada, o curandeiro é capaz de induzir completa analgesia ao enfermo, fazendo-o sentir alívio.
Gasto de MP: -20 MP.
Gasto de HP: Nenhum.
Dano: Nenhum
Extras: Nenhum.
Tipo: Mágico
[Nível 2]Nome: Vitakinesis I
Função: Vitakinesis consiste na habilidade de curar rapidamente aos outros e a si mesmos. Melhor que ninguém, os curandeiros de Asclépio/Esculápio são capazes de restaurar a vitalidade e energia de um ferido ou doente. Esse poder não pode ser utilizado em batalha, assim como a grande maioria dos outros poderes de cura.
Gasto de MP: -40 MP.
Gasto de HP: Nenhum.
Dano: Nenhum.
Extras: Recupera 10% do HP/MP total.
Tipo: Mágico
[Nível 3]Nome: Visão de Raio X
Função: Permite que o curandeiro enxergue através dos tecidos moles a fim de detectar qualquer lesão ou fratura óssea que o paciente possa vir a ter.
Gasto de MP: -10 MP por turno.
Gasto de HP: Nenhum.
Dano: Nenhum
Extras: Nenhum.
Tipo: Mágico
[Nível 5] Nome: Esterilidade: Utensílios
Função: Nem sempre os utensílios apropriados e estéreis estão acessíveis, de modo que é preciso improvisar. O que ninguém deseja mesmo é que uma septicemia seja desenvolvida, deste modo, os curandeiros são capazes de esterilizar itens como facas, garfos, copos, cuias, lençóis e camisetas para usar como achar mais prudente.
Gasto de MP: -10 MP, por objeto.
Gasto de HP: Nenhum.
Dano: Nenhum
Extras: Nenhum.
Tipo: Mágico
[Nível 6] Nome: Biokinesis: Reconstrução da Derme
Função: Biokinesis consiste na capacidade de manipular e modificar o corpo. Os curandeiros têm acesso a este dom no intuito de acelerar o processo de reconstrução da pele para uma melhor cicatrização, a fim de não deixar marcas de batalha nos pacientes. Não pode ser utilizado em batalha.
Gasto de MP: -35 MP.
Gasto de HP: Nenhum.
Dano: Nenhum.
Extras: Recupera 50 HP.
Tipo: Mágico.
[Nível 7] Nome: Hemocinesia I
Função: Hemocinesia consiste no controle do sangue. Tal poder pode ser utilizado, em nível inicial, para estancar pequenos sangramentos, impedindo que a visão seja prejudicada pelo sangue saindo. Pode ser utilizado em batalhas para estancar sangramento.
Gasto de MP: -10 MP, por turno.
Gasto de HP: Nenhum.
Dano: Nenhum.
Extras: Nenhum.
Tipo: Mágico.
[Nível 9] Nome: Desinfecção
Função: Com um toque sobre a área machucada, o curandeiro é capaz de eliminar completamente quaisquer bactérias e/ou germes que possam ser nocivos para o paciente que está sendo tratado.
Gasto de MP: -20 MP.
Gasto de HP: Nenhum.
Dano: Nenhum
Extras: Nenhum.
Tipo: Mágico.
[Nível 10] Nome: Alimento dos Deuses
Função: Permite que o semideus invoque o alimento sagrado dos deuses para curar aquele que precisa tratar. São pequenas porções, suficiente para um único paciente.
Gasto de MP: -75 MP.
Gasto de HP: Nenhum.
Dano: Nenhum.
Extras: Recupera 50 HP/MP por porção, limitando-se a três porções por paciente. Necessário esperar quatro turnos antes de fornecer outra porção.
Tipo: Invocação.
- Poderes Passivos Curandeiros:
[Nível 1] Nome: Saúde Perfeita.
Efeitos: Os seguidores do deus da medicina possuem uma saúde perfeita, nunca adoecendo ou sofrendo dos males que acometem mortais comuns. Deste modo, ao adentrar o grupo, toda e qualquer doença ou condição de saúde é revertida para que os semideuses estejam no ápice de seu vigor e exerçam da melhor forma possível sua função enquanto curandeiros.
Bônus: Nenhum.
Extras: Nenhum.
[Nível 3] Nome: Meios de cura I.
Efeitos: Os semideuses que seguem Asclépio/Esculápio possuem um excelente conhecimento de ervas e plantas medicinais, bem como de remédios e materiais divinos. Além do conhecimento de itens para cura, também sabem algumas técnicas para otimizar o atendimento. Em nível inicial, apenas o básico.
Bônus: +10% em inteligência.
Extras: Nenhum.
[Nível 4] Nome: Corpo Humano: Anatomia.
Efeitos: O básico para se trabalhar com feridos e doentes é conhecer o corpo humano. Como nos cursos mortais, o primeiro conhecimento que o discípulo de Asclépio/Esculápio adquire ao ingressar no grupo é o conhecimento da anatomia humana, para melhor identificar os riscos e os ferimentos do paciente.
Bônus: +10% em inteligência.
Extras: Nenhum.
[Nível 5] Nome: Movimentos Suaves.
Efeitos: Os curandeiros possuem uma destreza manual tamanha ao ponto de conseguirem tocar os pacientes de modo gentil e, assim, evitar que eles tenham mais dor do que aquela causada pela doença ou ferida. Suas mãos são precisas e gentis e mal se fazem sentir por aqueles que estão sendo tratados.
Bônus: +20% em destreza.
Extras: Nenhum.
[Nível 8] Nome: Socorristas.
Efeitos: Os curandeiros são os melhores socorristas que existem. Mesmo com a pouca experiência, seus curativos são impecáveis, os pontos são corretos e eles conseguem lidar bem com a pressão do momento.
Bônus: +30% em resistência contra qualquer tipo de efeito mental.
Extras: Nenhum.
[Nível 9] Nome: Sentidos Apurados.
Efeitos: Um dos animais ligados à Asclépio/Esculápio é o cão. Tal como os cães, os seguidores do deus da medicina possui olhos, ouvidos e olfato apurados a fim de detectar melhor eventuais problemas. Isso porque doenças diferentes se manifestam de formas diferentes, seja por alteração de odor, temperatura, cor da pele ou outro.
Bônus: +20% em percepção.
Extras: Nenhum.
[Nível 10] Nome: Integridade Física.
Efeitos: Curandeiros não escolhem quem ou onde tratar seus pacientes, especialmente os mais graves e acabam, por vezes, em situações onde seu físico é testado. Deste modo, eles possuem uma boa constituição e força caso precisem carregar macas ou passar longos períodos de pé para atender um paciente.
Bônus: +30% em constituição e força.
Extras: Nenhum.
[Nível 12] Nome: Cura Aprimorada II.
Efeitos: Curar exige energia e pode ser extremamente cansativo, deste modo, os seguidores de Asclépio/Esculápio possuem a capacidade de curar mais rapidamente que outros semideuses, com a passagem de tempo suas forças e sua vitalidade são restabelecidas para que continuem atuando nas curas. Uma vez a cada três turnos, o semideus recupera 60 HP/MP.
Bônus: Nenhum.
Extras: Nenhum.
CURA – Sett Ivanoff
DIAGNÓSTICO: Trauma torácico (lesão por arma braca: duas flechas); Fadiga.
CURA: Assepsia | Remoção do corpo estranho | Cauterização e cura das duas feridas | Sutura| Ingestão de fruto dos deuses | Repouso no local por no mínimo 24h.
ATUALIZAÇÃO: (x)MP / (x)HP
REGISTRO DO SEMIDEUS: aqui
CURA – Marie Bouviër
DIAGNÓSTICO: Fadiga.
CURA: Ingestão de néctar.
ATUALIZAÇÃO: (x)MP / ()HP
REGISTRO DO SEMIDEUS: aqui
Marie Bouviër
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Re: Dawning's Health
God’s Ichor
Modelo utilizado para a Avaliação:
Valor máximo a ser recebido: 3.000 XP e dracmas/denários
Criatividade: Habilidade de capturar a atenção e inovar na narrativa. ㅡ 30%
Realidade: Realidade do Enredo e das Ações nele descritas. ㅡ 45%
Escrita: Organização, gramática e coerência do texto. ㅡ 25%
Marie Bouviër
Criatividade: Habilidade de capturar a atenção e inovar na narrativa. ㅡ 27%
Realidade: Realidade do Enredo e das Ações nele descritas. ㅡ 43%
Escrita: Organização, gramática e coerência do texto. ㅡ 25%
Total: 98%
RECOMPENSAS: 2.850 XP e dracmas/denários + Cura efetivada
STATUS FINAIS:
Sett Ivanoff
HP: 385/385
MP: 385/385
Marie Bouviër
HP:265/265
MP:135/265
Aurora
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