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Mascotes, Sistema e Evolução

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Mascotes, Sistema e Evolução Empty Mascotes, Sistema e Evolução

Mensagem por Afrodite Ter Jan 21, 2020 8:26 am

God's Ichor
Sistema de Mascotes
Diversas criaturas mágicas e mitológicas se encontram espalhadas pelo mundo afora, como pégasus — os fantásticos cavalos alados —, unicórnios, etc. Os semideuses, ao longo dos anos, aprenderam a domesticar tais criaturas, deixando-as mansas e amigáveis a ponto de tornarem-se amigas das proles dos deuses. Muitos deles são usados em batalha, embora não devam ser os protagonistas das lutas, no lugar dos semideuses.

Por conta disso, desenvolveu-se o sistema de mascotes para que, caso desejem, os semideuses possam ter em sua companhia as diversas criaturas que permeiam o mundo mitológico, como auxiliadores dos mesmos. Apesar da situação de dono-animal de estimação, é preciso lembrar que acima de tudo deve-se ter uma relação de amizade e respeito para que essa aliança de semideus com criatura seja efetiva.

1. DOS GRUPOS;

As criaturas que podem ser domesticadas e, consequentemente, virarem mascotes, são classificadas em 5 (cinco) grupos:

I. Mascotes Ômega.
São o tipo mais comum de mascotes, e são normalmente animais que não são classificados como criaturas mitológicas. Aqui se encaixam mascotes com os quais os semideuses possuam, porventura, alguma afinidade natural por conta de seus pais, ou então animais que cuidaram desde filhotes e por isso desenvolveram uma relação de amizade e cuidado.

II. Mascotes Gama.
Estes são os mascotes que são classificados como mitológicos, mas ainda assim são os mais comuns. São mais difíceis de serem encontrados na natureza do que os mascotes ômega, mas não tanto quanto as classificações mais elevadas. Estão inclusos neste grupo, a exemplo, pégasus, hipogrifos, lobos gigantes, etc.

III. Mascotes Beta.
Nesta classificação encontram-se animais mitológicos raros e os monstros que podem ser domesticados com maior facilidade por semideuses de ascendência submundana. Não são fáceis de encontrar e por isso pouquíssimas pessoas podem possuí-los; ou então são perigosos demais para que qualquer semideus tenha aptidão de tê-los. Aqui encontram-se os unicórnios, os cães infernais, etc.

IV. Mascotes Alfa.
São classificados como alfa os mascotes lendários, cuja existência é única. Tratam-se dos mascotes criados unicamente pelos players que desejem possuí-lo, dando-se a liberdade descritiva completa e também a criação dos poderes. Normalmente são criaturas que existem sozinhas no mundo, especialmente voltadas para aquele semideus.

V. Dragões.
Não se classificam em nenhuma dos demais grupos por conta de suas particularidades, raridade e dificuldade para se ter. Além de extremamente perigosos e difíceis de achar, sendo raros e ameaçados de extinção. Dragões já nascidos são terminantemente impossíveis de se domesticar, uma vez que não se habituaram a presença humana desde o primeiro dia, e um dragão filhote já é suficientemente forte para matar um semideus poderoso. Ovos são possíveis de se adquirir, contudo são extremamente difíceis de chocar.

2. DAS REGRAS:

• Mascotes de nível ômega, gama e beta podem ser obtidos através de compra, missões simples (seja narrada, solo etc). Já mascotes alfa e dragões são mais difíceis de obter. Para conseguir uma mascote de nível alfa é necessário realizar MS e obter rendimento igual ou maior a 85%. E para obter dragões há duas maneiras: recompensa de evento realizado pela staff com dificuldade alta e risco de morte ou obtendo um ovo através do cruzamento de dois dragões já existentes.

• Não é comum que mascotes se tornem mais fortes que semideuses em questão de níveis, poderes, HP e MP. E por isso foi estabelecido que cada mascote só poderá evoluir até o nível 30, possuindo as seguintes especificidades em relação a poderes:
A) Mascotes ômega podem possuir até 10 poderes (5 ativos e 5 passivos), podendo ser ganho mais 1 habilidade extra;
B) Mascotes gama podem possuir até 14 poderes (7 ativos e 7 passivos), podendo ser ganho mais 2 habilidades extras;
C) Mascotes beta podem possuir até 14 poderes (7 ativos e 7 passivos), podendo ser ganho mais 2 habilidades extras;
D) Mascotes alfa podem ter até 20 poderes (10 ativos e 10 passivos), podendo ser ganho mais 3 habilidades extras;
E) Dragões podem ter até 20 poderes (10 ativos e 10 passivos), podendo ganhar mais 4 habilidades extras.

• Habilidades extras para mascotes devem ser conseguidas através de MS, com contexto condizente com a recompensa, e devendo possuir rendimento igual ou maior a 80%.

• Caso o semideus possuidor de mascote não faça nenhum post on game de interação com a mascote, ou utilizando-o em missões, em um período de trinta (30) dias, seu registro de mascote estará irregular e ele estará sujeito ao roubo de mascote.

• O roubo de mascote poderá ser feito através de uma missão (OP, narrada ou MS) na qual o semideus deverá achar a mascote abandonada, ainda filhote, em um contexto que envolva desafios. O player que deseja optar pelo roubo deve se atentar à irregularidade da mascote em questão. Uma vez a missão postada, o player detentor da mascote não poderá mais segurá-la.

• Tão logo a mascote for atualizada no perfil do player, ele deverá solicitar o registro de mascotes no tópico devido aqui. Caso o player esqueça de registrar a mascote, e outra pessoa a pegue através de missão e registre antes, o primeiro player perderá a preferência pelo animal.

• Os players poderão acessar as descrições das mascotes ômega, gama e beta [url=link]neste local[/url], e os detentores de mascotes tipo alfa poderão fazer as devidas descrições e criação de poderes neste tópico. Uma vez avaliadas e aceitas, as mascotes alfa serão introduzidas no local de descrição das demais mascotes.

3. ADENDO SOBRE DRAGÕES:

Como dragões são uma classe especial de mascotes, algumas informações devem ser passadas para os players que possuem/desejam possuir um do tipo. Como exposto anteriormente, é extremamente raro possuir um dragão dentro do fórum, sendo recompensa de eventos de nível difícil e com alto risco de morte ou através do cruzamento. Contudo, mesmo através da ordem natural de nascimento, é necessário que os players se atentem às seguintes coisas:

• A idade dos dragões é dividido da seguinte forma: A) do nível 1 ao 9, o dragão é filhote; B) do nível 10 ao 19, o dragão é jovem; C) do nível 20 ao 30, o dragão é adulto.

• O cruzamento entre dragões pode ser feito a partir do nível 15; antes disso, a mascote é demasiadamente jovem para copular e seu corpo não está totalmente formado para tal, não produzindo os hormônios determinantes da espécie para o acasalamento.

• A população deve ser feita obrigatoriamente por um macho e uma fêmea, de nível 15+, não sendo necessário que sejam da mesma espécie. Contudo, o ovo que nascerá deste acasalamento será escolhido pela staff quanto à espécie do dragão, se será da espécie do pai ou da mãe.

• Dragões fêmeas, de nível 15+, podem botar ovos sozinhas, mas os mesmos estão completamente secos por baixo da carapaça dura. Obviamente é impossível dizer se está fecundado ou se está oco apenas olhando de fora.

• Para que dois dragões acasalem, uma série de fatores devem ser seguidos. Como animais arredios e solitários em sua maioria, podem se tornar um tanto hostis quando em presença de outros dragões, principalmente as espécies mais territorialistas. Quanto mais novos, mais teimosos são. Para que os dragões se acostumem com a presença um do outro, é necessário que os players façam postagens juntos na companhia de suas mascotes. Dragões jovens necessitam de 7 (sete) interações juntos, enquanto que dragões adultos necessitam de 5 (cinco) interações.

• O período de acasalamento dura 1 (um) mês off e as mascotes em questão não poderão ser usadas em missões ou interações pois estarão reclusas ao ninho.

• Cada acasalamento dá origem a 1 (um) ovo de dragão, que será superprotegido pela mãe. É necessário que o player em questão que detém o dragão fêmea realize 2 (duas) postagens de interação bem elaboradas para tomar a confiança de sua mascote, para que então possa pegar o ovo.

• O ovo poderá ser chocado em quatro postagens de interação bem elaboradas, envolvendo o uso de altas temperaturas para que a casca seja aquecida, ou então em uma MS cujo rendimento deve ser superior a 80%.

4. SISTEMA EVOLUTIVO:

O sistema evolutivo nada mais é do que a evolução da mascote através de XP (experiência) e níveis. Tal como semideuses, as mascotes também precisam seguir uma linha de evolução controlada por níveis. Para o ganho de XP para a mascote é possível a realização de missões na companhia do pet, treinos, MS, posts de trama pessoal e até mesmo posts de interação.

Mascotes possuem dois tipos de evolução: a de nível, e a de afinidade para com seu dono. A evolução por nível é dada com o acréscimo de 50 XP à barra a cada nível ganho. Desta forma, se a mascote precisou de 100 XP para passar para o nível 2, no nivel 2 ele estará com uma barra a 150 que precisa ser preenchida para passar ao nível 3. O sistema de evolução por nível obedece a seguinte tabela:

Nível do MascoteXP Necessária
1100
2150
3200
4250
5300
6350
7400
8450
9500
10550
11600
12650
13700
14750
15800
16850
17900
18950
191000
201050
211100
221150
231200
241250
251300
261350
271400
281450
291500
301550

Sendo assim, o máximo que a mascote pode alcançar com o sistema de evolução é o nível 30 (trinta), e, uma vez alcançados, irá parar de evoluir, apenas mantendo seus poderes e habilidades e a ajuda em caso de missões, etc.

A quantidade de XP máxima que pode ser adquirida por mascotes é universal para qualquer tipo de postagem que acarrete ganhos, e elas seguem uma quantidade separada por níveis que obedece a seguinte tabela:

MÁXIMO DE XP CONSEGUIDO POR MASCOTES EM TREINOS, MISSÕES, EVENTOS, ETC.
NívelXP
1 ao 5300
6 ao 10700
11 ao 151000
16 ao 201500

É importante lembrar que a barra de HP/MP da mascote cresce proporcionalmente à barra de XP, ou seja, de 50 em 50. Assim, no nível um a barra de HP/MP encontra-se com 100, e ni nível dois ela ficará com 150, e assim por diante.

Quanto à evolução por afinidade, que representa a lealdade da mascote para com o dono e a relação que ambos nutrem, cresce por pontos de níveis. Isto é, não possuem exatamente uma barra com XP, e os pontos de níveis podem subir de meio em meio, um, ou dois dependendo do tipo de postagem.

• Posts de interação com participação simples: 0.5 ponto de Afinidade;
• Posts de interação com participação elaborada e/ou missões, MvPs, eventos, etc, sem risco de morte: 1.0 ponto de Afinidade;
• Posts de missões, MvPs, eventos, etc, com risco de morte: 2.0 pontos de Afinidade.

O máximo de Pontos de Afinidade que uma mascote pode acumular são 10, sendo que do 1 ao 3 a mascote ainda é estranha ao dono, e está no processo de doma; do 4 ao 6 a mascote é amiga do dono, embora ainda não o respeite como um superior; do 7 ao 10 a mascote se submete ao dono e o vê como um líder.

OBSERVAÇÃO.
Solicitações para avaliação e atualização de XPs e pontos de Afinidade com as mascotes devem ser feitas neste tópico.
Afrodite
Afrodite
Staff
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