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· St. Mungus — Stormi's Infirmary
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· St. Mungus — Stormi's Infirmary
SAINT MUNGUS INFIRMARY |
A ENFERMARIA.
Localizando-se na ala médica reservada especialmente para o Acampamento Júpiter, a enfermaria de Stormi é uma construção moderna com paredes tingidas de um azul escuro fosco que conta com um amplo espaço aberto para a recepção de eventuais mascotes. A entrada conta com portas-duplas de vidro reforçado que se abrem através de um mecanismo de aproximação, dando espaço para a recepção e área de espera. Em seu interior, as paredes contam com uma decoração em azulejos branco-azulados, geralmente enfeitadas com quadros de pinturas feitos pela própria curandeira. Há um balcão de atendimento onde a filha de Afrodite costuma organizar os pormenores de curas, como livros instrucionais e registros. Cadeiras estofadas e confortáveis são espalhadas pela área de espera para maior conforto de seus pacientes e/ou acompanhantes.
A enfermaria também conta com outros três cômodos que se seguem a um corredor adjacente à sala de recepção. O primeiro é o quarto de repouso, que conta com cinco leitos, onde seus pacientes são enviados após procedimentos para recuperarem as energias e, como o próprio nome já sugere, repousar. As paredes são igualmente decoradas com azulejos branco-azulados e com pinturas enquadradas, mas também há a presença de algumas plantas de aroma medicinal que ajudam na reabilitação de seus pacientes. A segunda sala é o consultório de Stormi, onde a curandeira atende casos menos graves e de menor urgência. Conta com uma maca para exames encostada à parede dos fundos, adornada por mesas com instrumentos e um balcão com gavetas em cuja superfície resta esculturas de esqueletos anatômicos e de musculaturas, bem como alguns livros. Há duas cadeiras confortáveis de frente à mesa da curandeira e sua poltrona. A terceira sala trata-se do cômodo de procedimentos cirúrgicos, onde a maioria dos casos são enviados num primeiro momento. A sala é equipada com tudo que a curandeira precise em seu trabalho, bem como a mesa cirúrgica.
A CURANDEIRA.
Stormi é filha de Afrodite e, consequentemente, grega, mas resolveu estabelecer sua enfermaria no Acampamento Júpiter por ter grande apreço pelo local. É uma garota de traços delicados porém com bastante força de vontade. É calma e pacífica, muito embora essa imagem possa disfarçar com exatidão sentimentos mais fortes e mais negativos, de forma que nunca se sabe quando ela está realmente apta a atacar. É dedicada ao trabalho e muito ávida de conhecimento sobre a área na qual atua, derramando todo o amor que uma filha de Afrodite pode ter na profissão a qual seguiu. É prestativa e muito educada e receptiva, de forma que tudo e todos são bem-vindos em sua enfermaria. Apesar de sua falta de memória e conhecimento sobre si mesma e seu passado, a semideusa faz um trabalho incrível.
AS REGRAS.
• É necessária a postagem ON para que a cura seja efetuada. A enfermaria não funciona como laboratórios de magia ou forjas, uma vez que os procedimentos serão feitos em cima do seu personagem e ele precisa estar presente. Dessa forma, peço que realizem postagens que não sejam flood, com um mínimo de 7 linhas.
• O limite de atendimentos é de 5 por vez, uma vez que a capacidade de leitos dentro da área de descanso e repouso é de 5.
• Ao fim do seu post, peço que coloquem um resumo da condição do personagem. O que o levou até ali? Utilizou poderes demais, fraturou algum osso, possui algum ferimento profundo, foi picado por insetos mágicas...? Sejam específicos para que o procedimento possa ser efetuado da melhor maneira possível.
• Assim que o post for feito, possuo um prazo de 4 dias para efetuar a cura. Tentarei ser o mais rápida possível, quando der, mas sejamos compreensivos.
Localizando-se na ala médica reservada especialmente para o Acampamento Júpiter, a enfermaria de Stormi é uma construção moderna com paredes tingidas de um azul escuro fosco que conta com um amplo espaço aberto para a recepção de eventuais mascotes. A entrada conta com portas-duplas de vidro reforçado que se abrem através de um mecanismo de aproximação, dando espaço para a recepção e área de espera. Em seu interior, as paredes contam com uma decoração em azulejos branco-azulados, geralmente enfeitadas com quadros de pinturas feitos pela própria curandeira. Há um balcão de atendimento onde a filha de Afrodite costuma organizar os pormenores de curas, como livros instrucionais e registros. Cadeiras estofadas e confortáveis são espalhadas pela área de espera para maior conforto de seus pacientes e/ou acompanhantes.
A enfermaria também conta com outros três cômodos que se seguem a um corredor adjacente à sala de recepção. O primeiro é o quarto de repouso, que conta com cinco leitos, onde seus pacientes são enviados após procedimentos para recuperarem as energias e, como o próprio nome já sugere, repousar. As paredes são igualmente decoradas com azulejos branco-azulados e com pinturas enquadradas, mas também há a presença de algumas plantas de aroma medicinal que ajudam na reabilitação de seus pacientes. A segunda sala é o consultório de Stormi, onde a curandeira atende casos menos graves e de menor urgência. Conta com uma maca para exames encostada à parede dos fundos, adornada por mesas com instrumentos e um balcão com gavetas em cuja superfície resta esculturas de esqueletos anatômicos e de musculaturas, bem como alguns livros. Há duas cadeiras confortáveis de frente à mesa da curandeira e sua poltrona. A terceira sala trata-se do cômodo de procedimentos cirúrgicos, onde a maioria dos casos são enviados num primeiro momento. A sala é equipada com tudo que a curandeira precise em seu trabalho, bem como a mesa cirúrgica.
A CURANDEIRA.
Stormi é filha de Afrodite e, consequentemente, grega, mas resolveu estabelecer sua enfermaria no Acampamento Júpiter por ter grande apreço pelo local. É uma garota de traços delicados porém com bastante força de vontade. É calma e pacífica, muito embora essa imagem possa disfarçar com exatidão sentimentos mais fortes e mais negativos, de forma que nunca se sabe quando ela está realmente apta a atacar. É dedicada ao trabalho e muito ávida de conhecimento sobre a área na qual atua, derramando todo o amor que uma filha de Afrodite pode ter na profissão a qual seguiu. É prestativa e muito educada e receptiva, de forma que tudo e todos são bem-vindos em sua enfermaria. Apesar de sua falta de memória e conhecimento sobre si mesma e seu passado, a semideusa faz um trabalho incrível.
AS REGRAS.
• É necessária a postagem ON para que a cura seja efetuada. A enfermaria não funciona como laboratórios de magia ou forjas, uma vez que os procedimentos serão feitos em cima do seu personagem e ele precisa estar presente. Dessa forma, peço que realizem postagens que não sejam flood, com um mínimo de 7 linhas.
• O limite de atendimentos é de 5 por vez, uma vez que a capacidade de leitos dentro da área de descanso e repouso é de 5.
• Ao fim do seu post, peço que coloquem um resumo da condição do personagem. O que o levou até ali? Utilizou poderes demais, fraturou algum osso, possui algum ferimento profundo, foi picado por insetos mágicas...? Sejam específicos para que o procedimento possa ser efetuado da melhor maneira possível.
• Assim que o post for feito, possuo um prazo de 4 dias para efetuar a cura. Tentarei ser o mais rápida possível, quando der, mas sejamos compreensivos.
Bem-vindos ao Saint Mungus Infirmary!
vitu
Stormi Hecht-Kronwech
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Re: · St. Mungus — Stormi's Infirmary
Com ervas medicinais que havia reunido em seu laboratório, assim que as forças e a consciência haviam voltado a despertar com a dor em seu corpo, Poppet havia estancado a dispersão do veneno acídico em suas veias por conta do ataque de sávra. Ainda doía de forma excruciante, de forma que cada movimento era mil vezes mais difícil e seus músculos pareciam ser feitos de cimento e tijolos rígidos. A dor era como se mil agulas a furassem e se movessem ruidosamente dentro de si, e isso se espalhava por todo o seu corpo.
De forma sôfrega, Poppet caminhou até a ala de enfermarias do Acampamento Júpiter, buscando por ajuda. Havia deixado Nabi para trás — depois de assegurar à mascote que cuidaria da saúde e voltaria restaurada, nova em folha, para que voltassem aos trabalhos de encantamento. Mas não sabia se aquilo seria possível, nem sabia se chegaria a tempo em uma enfermaria. A Kang dirigiu-se ao novo estabelecimento aberto, que era um dos poucos que estavam na ativa àquele horário da madrugada, e viu-se em uma ampla área de atendimento climatizada. Chamou por ajuda.
A mulher que apareceu no balcão de atendimento era bem mais alta que si, possuía traços bonitos que uma prole de Afrodite poderia ter — Poppet, como legado da deusa e alguém que reconhecia auras a distâncias inexplicáveis, apenas sabia que era uma prole da beleza e do amor —, com olhos de um azul vívido. Sorriu para ela, apesar da dor enorme que atingia seu corpo e da sensação de desmaio que poderia acometê-la a qualquer momento.
— Oi! Eu preciso de cuidados, estou machucada e muito envenenada, pra ser sincera...
De forma sôfrega, Poppet caminhou até a ala de enfermarias do Acampamento Júpiter, buscando por ajuda. Havia deixado Nabi para trás — depois de assegurar à mascote que cuidaria da saúde e voltaria restaurada, nova em folha, para que voltassem aos trabalhos de encantamento. Mas não sabia se aquilo seria possível, nem sabia se chegaria a tempo em uma enfermaria. A Kang dirigiu-se ao novo estabelecimento aberto, que era um dos poucos que estavam na ativa àquele horário da madrugada, e viu-se em uma ampla área de atendimento climatizada. Chamou por ajuda.
A mulher que apareceu no balcão de atendimento era bem mais alta que si, possuía traços bonitos que uma prole de Afrodite poderia ter — Poppet, como legado da deusa e alguém que reconhecia auras a distâncias inexplicáveis, apenas sabia que era uma prole da beleza e do amor —, com olhos de um azul vívido. Sorriu para ela, apesar da dor enorme que atingia seu corpo e da sensação de desmaio que poderia acometê-la a qualquer momento.
— Oi! Eu preciso de cuidados, estou machucada e muito envenenada, pra ser sincera...
RESUMO DO ESTADO DE POPPET:
Pele do braço esquerda rasgada.
Envenenamento por ácido.
Arranhões e ferimentos menores pela pele.
seeking for healing.
Poppet Kang
Imagem :
Re: · St. Mungus — Stormi's Infirmary
ST. MUNGUS #001 |
A revista pop em suas mãos demarcava os maiores sucessos do cinema daquele ano e Stormi a lia com avidez; seu interesse por aquele tipo de coisa era grande demais, sendo presente em sua vida desde que havia acordado sem memórias de mais nada além do próprio nome e de sua origem divina. Distraía-se, já que o movimento da madrugada era o mais tranquilo — dera a sorte de pegar seu primeiro plantão na enfermaria nova em folha naquele horário —, e a filha de Afrodite dificilmente achava que algo de estrambótico pudesse vir a acontecer. Estava errada, é claro, porque onde havia semideuses, também havia perigo, e lutas, e, consequentemente, ferimentos.
A garota que adentrou o hall de recepção da St. Mungus era baixa — bem mais baixa que Stormi, céus! —, de cabelos negros e olhos igualmente escuros, com uma pele pálida e traços do extremo oriente. Estava um tanto suja e maltrapilha, o que não surpreendeu a filha de Afrodite de todo; geralmente, os pacientes que adentravam as enfermarias, desde os dias que não havia sido adotada por Esculápio, encontravam-se naquele estado. Ela provavelmente havia saído de uma luta, e, pelo que os olhos rápidos da curandeira puderam captar antes mesmo que a garota falasse, estava bastante machucada.
— Claro, claro! Por favor, me siga! — Stormi adiantou-se, guiando a recém-chegada pelo corredor adjacente até a sala de procedimentos. Ajudou-a a deitar-se na maca com cuidado, os olhos já percorrendo as partes visíveis do corpo da semideusa. — Me chamo Stormi e vou te ajudar. Qual é o seu nome?
A garota apresentava várias escoriações ao longo do tecido dérmico do braço, e o pouco que podia ver de seu torso pelas roupas rasgadas, também havia ferimentos em seu tronco. Nenhum desses era grave, apesar de que precisavam ser limpos e desinfectados. Contudo, havia uma lesão especialmente profunda no braço esquerdo de sua paciente, com pele dilacerada e tecido morto nas bordas. O odor pungente que subia era ácido e forte, o que indicava uma perfeita infecção por envenenamento da região. Suas habilidades e conhecimentos indicavam que a substância que havia atingido e entrado em seu corpo através daquele ferimento já havia chegado em sua corrente sanguínea, mas Stormi também via resquícios de plantas sobre a pele, o que também indicava que o veneno havia sido retardado por ervas medicinais.
Descobriu que a semideusa chamava-se Poppet e que era filha de Nix, mas também uma feiticeira da deusa Circe. Stormi sempre ficava nervosa ao imaginar-se atendendo gente importante em sua enfermaria, mas, ao ver-se diante do procedimento, viu que a calmaria e a sensatez fora da pressão haviam permanecido consigo. A filha de Afrodite assentiu para a breve história que sua paciente havia relatado, ainda mantendo fortemente seu grau de consciência apesar da dor. Foi então que, tocando nos ombros de Poppet, a curandeira espalhou o estado de analgesia por seu corpo para que a sensação excruciante se perpetuasse. Pela respiração acalmada da bruxa, a semideusa pôde perceber que seus poderes haviam funcionado.
Retirou um bisturi de dentro de sua maleta e utilizou-o para retirar o tecido morto e necrosado da lesão profunda. Com um olhar mais atento, percebeu que somente as várias camadas de pele haviam sido laceradas naquele golpe, e que a musculatura por debaixo estava intacta. Aquilo era bom, significava que a recuperação seria mais rápida e menos dolorosa. Stormi reuniu todo o tecido necrosado, com aquela consistência preta e pútrida, em um recipiente para descarte.
— Isso talvez incomode um pouco, Poppet, mas vou precisar drenar seu sangue para retirar o veneno da corrente sanguínea — avisou, preparando-se para utilizar sua habilidade sobre o controle de sangue. A mão que pousava no braço da outra semideusa já conseguia sentir em exatidão a corrente pelas veias e artérias, movimentando-se e bombeando. Aos poucos, sua habilidade tornou-se ainda mais presente naquele fluxo sanguíneo, a concentração de Stormi ajudando-a a separar o que deveria ficar e o que deveria sair. O veneno escorreu de pouco a pouco pelo ferimento, deixando o sangue límpido outra vez. Depois disso, a curandeira utilizou antisséptico para higienizar a região e, ainda tocando-lhe, seus próprios poderes para livrar a região de infecção.
Ainda naquele ponto, a filha de Afrodite buscou agulha, linha e pinças para realizar a sutura da região, passando os pontos na pele e a juntando para que pudesse ter uma cicatrização melhor. De pouco a pouco, e após oito pontos bem presos, a carne juntou-se e Stormi, mais uma vez, utilizou de seus poderes para performar uma reconstrução dérmica. A carne juntou-se e fundiu-se em um ritmo constante, muito embora a curandeira ainda visse necessidade de deixar os pontos pelo menos até o dia seguinte, quando o machucado estivesse completamente sarado.
— Vou precisar retirar sua blusa para limpar o restante dos machucados, certo? — avisou a filha de Nix, e, tão logo adquiriu permissão da paciente, a despiu da peça de roupa superior. Teve maior ideia da proporção dos machucados menores, e, um a um, limpou a todos com antisséptico. Não havia sangramento, e, com uma boa dose de descanso e de néctar, tudo voltaria ao normal. Stormi terminou aquele procedimento e afastou-se em direção ao balcão para buscar Ambrosia. Trouxe um copo de alumínio cheio pela metade com o líquido e ofereceu-o à feiticeira. — Você deve tomar essa porção agora, e deve ficar para descansar — instruiu, enquanto a paciente ingeria o tônico feito especialmente para a sua raça semidivina. — Amanhã deverá tomar uma segunda dose e estará cem por cento de novo.
A garota de cabelos negros assentiu e Stormi ajudou-a a vestir-se com roupas limpas e novas — batas de hospital, afinal —, e, em seguida, guiou-a até o quarto de repouso. Estava sozinha ali, então teria uma boa noite de sono.
A garota que adentrou o hall de recepção da St. Mungus era baixa — bem mais baixa que Stormi, céus! —, de cabelos negros e olhos igualmente escuros, com uma pele pálida e traços do extremo oriente. Estava um tanto suja e maltrapilha, o que não surpreendeu a filha de Afrodite de todo; geralmente, os pacientes que adentravam as enfermarias, desde os dias que não havia sido adotada por Esculápio, encontravam-se naquele estado. Ela provavelmente havia saído de uma luta, e, pelo que os olhos rápidos da curandeira puderam captar antes mesmo que a garota falasse, estava bastante machucada.
— Claro, claro! Por favor, me siga! — Stormi adiantou-se, guiando a recém-chegada pelo corredor adjacente até a sala de procedimentos. Ajudou-a a deitar-se na maca com cuidado, os olhos já percorrendo as partes visíveis do corpo da semideusa. — Me chamo Stormi e vou te ajudar. Qual é o seu nome?
A garota apresentava várias escoriações ao longo do tecido dérmico do braço, e o pouco que podia ver de seu torso pelas roupas rasgadas, também havia ferimentos em seu tronco. Nenhum desses era grave, apesar de que precisavam ser limpos e desinfectados. Contudo, havia uma lesão especialmente profunda no braço esquerdo de sua paciente, com pele dilacerada e tecido morto nas bordas. O odor pungente que subia era ácido e forte, o que indicava uma perfeita infecção por envenenamento da região. Suas habilidades e conhecimentos indicavam que a substância que havia atingido e entrado em seu corpo através daquele ferimento já havia chegado em sua corrente sanguínea, mas Stormi também via resquícios de plantas sobre a pele, o que também indicava que o veneno havia sido retardado por ervas medicinais.
Descobriu que a semideusa chamava-se Poppet e que era filha de Nix, mas também uma feiticeira da deusa Circe. Stormi sempre ficava nervosa ao imaginar-se atendendo gente importante em sua enfermaria, mas, ao ver-se diante do procedimento, viu que a calmaria e a sensatez fora da pressão haviam permanecido consigo. A filha de Afrodite assentiu para a breve história que sua paciente havia relatado, ainda mantendo fortemente seu grau de consciência apesar da dor. Foi então que, tocando nos ombros de Poppet, a curandeira espalhou o estado de analgesia por seu corpo para que a sensação excruciante se perpetuasse. Pela respiração acalmada da bruxa, a semideusa pôde perceber que seus poderes haviam funcionado.
Retirou um bisturi de dentro de sua maleta e utilizou-o para retirar o tecido morto e necrosado da lesão profunda. Com um olhar mais atento, percebeu que somente as várias camadas de pele haviam sido laceradas naquele golpe, e que a musculatura por debaixo estava intacta. Aquilo era bom, significava que a recuperação seria mais rápida e menos dolorosa. Stormi reuniu todo o tecido necrosado, com aquela consistência preta e pútrida, em um recipiente para descarte.
— Isso talvez incomode um pouco, Poppet, mas vou precisar drenar seu sangue para retirar o veneno da corrente sanguínea — avisou, preparando-se para utilizar sua habilidade sobre o controle de sangue. A mão que pousava no braço da outra semideusa já conseguia sentir em exatidão a corrente pelas veias e artérias, movimentando-se e bombeando. Aos poucos, sua habilidade tornou-se ainda mais presente naquele fluxo sanguíneo, a concentração de Stormi ajudando-a a separar o que deveria ficar e o que deveria sair. O veneno escorreu de pouco a pouco pelo ferimento, deixando o sangue límpido outra vez. Depois disso, a curandeira utilizou antisséptico para higienizar a região e, ainda tocando-lhe, seus próprios poderes para livrar a região de infecção.
Ainda naquele ponto, a filha de Afrodite buscou agulha, linha e pinças para realizar a sutura da região, passando os pontos na pele e a juntando para que pudesse ter uma cicatrização melhor. De pouco a pouco, e após oito pontos bem presos, a carne juntou-se e Stormi, mais uma vez, utilizou de seus poderes para performar uma reconstrução dérmica. A carne juntou-se e fundiu-se em um ritmo constante, muito embora a curandeira ainda visse necessidade de deixar os pontos pelo menos até o dia seguinte, quando o machucado estivesse completamente sarado.
— Vou precisar retirar sua blusa para limpar o restante dos machucados, certo? — avisou a filha de Nix, e, tão logo adquiriu permissão da paciente, a despiu da peça de roupa superior. Teve maior ideia da proporção dos machucados menores, e, um a um, limpou a todos com antisséptico. Não havia sangramento, e, com uma boa dose de descanso e de néctar, tudo voltaria ao normal. Stormi terminou aquele procedimento e afastou-se em direção ao balcão para buscar Ambrosia. Trouxe um copo de alumínio cheio pela metade com o líquido e ofereceu-o à feiticeira. — Você deve tomar essa porção agora, e deve ficar para descansar — instruiu, enquanto a paciente ingeria o tônico feito especialmente para a sua raça semidivina. — Amanhã deverá tomar uma segunda dose e estará cem por cento de novo.
A garota de cabelos negros assentiu e Stormi ajudou-a a vestir-se com roupas limpas e novas — batas de hospital, afinal —, e, em seguida, guiou-a até o quarto de repouso. Estava sozinha ali, então teria uma boa noite de sono.
CURA — POPPET KANG;
Diagnóstico: Lesão profunda em tecido cutâneo, risco de choque por envenenamento, lesões leves em membros superiores e torso.
Procedimentos: uso de analgesia para controle da dor, limpagem e desinfecção de ferimentos, drenagem de veneno do sangue, sutura e reconstrução de tecido epidérmico.
Atualização: ( • ) MP / ( • ) HP.
Registro do paciente: Aqui.
- PASSIVAS DOS CURANDEIROS:
- Nível 1
Nome: Saúde Perfeita.
Efeitos: Os seguidores do deus da medicina possuem uma saúde perfeita, nunca adoecendo ou sofrendo dos males que acometem mortais comuns. Deste modo, ao adentrar o grupo, toda e qualquer doença ou condição de saúde é revertida para que os semideuses estejam no ápice de seu vigor e exerçam da melhor forma possível sua função enquanto curandeiros.
Bônus: Nenhum.
Extras: Nenhum.
Nível 4
Nome: Corpo Humano: Anatomia.
Efeitos: O básico para se trabalhar com feridos e doentes é conhecer o corpo humano. Como nos cursos mortais, o primeiro conhecimento que o discípulo de Asclépio/Esculápio adquire ao ingressar no grupo é o conhecimento da anatomia humana, para melhor identificar os riscos e os ferimentos do paciente.
Bônus: +10% em inteligência.
Extras: Nenhum.
Nível 5
Nome: Movimentos Suaves.
Efeitos: Os curandeiros possuem uma destreza manual tamanha ao ponto de conseguirem tocar os pacientes de modo gentil e, assim, evitar que eles tenham mais dor do que aquela causada pela doença ou ferida. Suas mãos são precisas e gentis e mal se fazem sentir por aqueles que estão sendo tratados.
Bônus: +20% em destreza.
Extras: Nenhum.
Nível 8
Nome: Socorristas.
Efeitos: Os curandeiros são os melhores socorristas que existem. Mesmo com a pouca experiência, seus curativos são impecáveis, os pontos são corretos e eles conseguem lidar bem com a pressão do momento.
Bônus: +30% em resistência contra qualquer tipo de efeito mental.
Extras: Nenhum.
Nível 9
Nome: Sentidos Apurados.
Efeitos: Um dos animais ligados à Asclépio/Esculápio é o cão. Tal como os cães, os seguidores do deus da medicina possui olhos, ouvidos e olfato apurados a fim de detectar melhor eventuais problemas. Isso porque doenças diferentes se manifestam de formas diferentes, seja por alteração de odor, temperatura, cor da pele ou outro.
Bônus: +20% em percepção.
Extras: Nenhum.
Nível 10
Nome: Integridade Física.
Efeitos: Curandeiros não escolhem quem ou onde tratar seus pacientes, especialmente os mais graves e acabam, por vezes, em situações onde seu físico é testado. Deste modo, eles possuem uma boa constituição e força caso precisem carregar macas ou passar longos períodos de pé para atender um paciente.
Bônus: +30% em constituição e força.
Extras: Nenhum.
Nível 16
Nome: Memória Excelente.
Efeitos: Curandeiros lembram-se de todos os seus pacientes e do método mais eficaz que já utilizaram para tratá-los. Sua memória é apurada para questões médicas e só torna-se melhor com a experiência.
Bônus: 10% em inteligência.
Extras: Tudo que for referente ao tratamento de determinada ferida ou doença pode ser facilmente recordado pelo curandeiro.
Nível 18
Nome: Detecção de Vida.
Efeitos: Curandeiros são capazes de perceber o nível de vitalidade de um ser vivente, podendo assim definir qual está mais perto da morte eminente e que necessita ser atendido primeiro.
Bônus: +15% em percepção.
Extras: Nenhum.
Nível 20
Nome: Corpo Humano: Histologia e Fisiologia.
Efeitos: Saber sobre o corpo a nível celular é tão importante quanto saber o funcionamento do organismo já que tais conhecimentos permitem prover o melhor tratamento medicamentoso para o paciente. Com o tempo, algumas informações histológicas e fisiológicas vão sendo aprendidas pelo curandeiro.
Bônus: +20% em inteligência.
Extras: Nenhum.
Nível 26
Nome: Meios de cura II.
Efeitos: Os semideuses que seguem Asclépio/Esculápio possuem um excelente conhecimento de ervas e plantas medicinais, bem como de remédios e materiais divinos. Além do conhecimento de itens para cura, também sabem algumas técnicas para otimizar o atendimento. Com a evolução da habilidade, os curandeiros passam a ter um conhecimento de coisas que vão além do senso popular.
Bônus: +20% em inteligência.
Extras: Nenhum.
Nível 28
Nome: Sentido Médico II.
Efeitos: Foco é um dos pontos mais importantes no atendimento de um ser vivo, por essa razão, os curandeiros são capazes de perceber pequenos indícios dados pelo corpo de seu paciente quando algo não vai bem ou quando suas habilidades de curam não estão sendo suficientes. Tal percepção é melhorada com a experiência.
Bônus: +40% em percepção.
Extras: Nenhum.
Nível 32
Nome: Cura Aprimorada III.
Efeitos: Curar exige energia e pode ser extremamente cansativo, deste modo, os seguidores de Asclépio/Esculápio possuem a capacidade de curar mais rapidamente que outros semideuses, com a passagem de tempo suas forças e sua vitalidade são restabelecidas para que continuem atuando nas curas. Uma vez a cada três turnos, o semideus recupera 150 HP/MP.
Bônus: Nenhum.
Extras: Nenhum.
Nível 34
Nome: Perícia com Bisturis III.
Efeitos: Bisturis podem ser muito necessários para os semideuses que tratam de curar os outros. Embora não seja uma arma, os curandeiros possuem uma habilidade manual incrível ao manusear este pequeno objeto para executar cirurgias e lidar com quaisquer eventuais emergências.
Bônus: +60% em perícia com bisturis.
Extras: Nenhum.
Nível 38
Nome: Imparcialidade Emocional.
Efeitos: Curandeiros não se devem deixar levar pela emoção, precisando manter a calma mesmo em momentos de grande tensão. Por isso, é possível que eles sejam uma das poucas pessoas que conseguem se manter firmes em suas tarefas mesmo sob ordens de semideuses com capacidade de manipulação ou charme.
Bônus: +50% em resistência.
Extras: Só funciona se o curandeiro estiver em atendimento.
- ATIVAS DOS CURANDEIROS:
- Favor, considerar passiva de cura para mim mesma.
Nível 1
Nome: Analgesia
Função: Com um simples toque de ambas mãos ao redor da área afetada, o curandeiro é capaz de induzir completa analgesia ao enfermo, fazendo-o sentir alívio.
Gasto de MP: -20 MP.
Gasto de HP: Nenhum.
Dano: Nenhum
Extras: Nenhum.
Tipo: Mágico
Nível 6
Nome: Biokinesis: Reconstrução da Derme
Função: Biokinesis consiste na capacidade de manipular e modificar o corpo. Os curandeiros têm acesso a este dom no intuito de acelerar o processo de reconstrução da pele para uma melhor cicatrização, a fim de não deixar marcas de batalha nos pacientes. Não pode ser utilizado em batalha.
Gasto de MP: -35 MP.
Gasto de HP: Nenhum.
Dano: Nenhum.
Extras: Recupera 50 HP.
Tipo: Mágico.
Nível 9
Nome: Desinfecção
Função: Com um toque sobre a área machucada, o curandeiro é capaz de eliminar completamente quaisquer bactérias e/ou germes que possam ser nocivos para o paciente que está sendo tratado.
Gasto de MP: -20 MP.
Gasto de HP: Nenhum.
Dano: Nenhum
Extras: Nenhum.
Tipo: Mágico.
Nível 35
Nome: Vitakinesis IV
Função: Vitakinesis consiste na habilidade de curar rapidamente aos outros e a si mesmos. Melhor que ninguém, os curandeiros de Asclépio/Esculápio são capazes de restaurar a vitalidade e energia de um ferido ou doente. Esse poder não pode ser utilizado em batalha, assim como a grande maioria dos outros poderes de cura.
Gasto de MP: -180 MP.
Gasto de HP: Nenhum.
Dano: Nenhum.
Extras: Recupera 40% do HP/MP total.
Tipo: Mágico
Nível 37
Nome: Hemocinesia III
Função: Hemocinesia consiste no controle do sangue. Tal poder pode ser utilizado, em nível intermediário, para que o sangue seja manipulado não só para conter hemorragias mais sérias, como também pode ser utilizado para separar sangue de veneno a fim de drenar o veneno para fora do corpo do paciente. Pode ser utilizado em batalhas para estancar sangramento etc.
Gasto de MP: -70 MP, por turno.
Gasto de HP: Nenhum.
Dano: Nenhum.
Extras: Nenhum.
Tipo: Mágico.
vitu
Stormi Hecht-Kronwech
Imagem :
Re: · St. Mungus — Stormi's Infirmary
God's Ichor
Modelo utilizado para a Avaliação:
Ganho máximo por Cura: 3.000 XP e dracmas/denários
Criatividade: Habilidade de capturar a atenção e inovar na narrativa. ㅡ 30%
Realidade: Realidade do Enredo e das Ações nele descritas. ㅡ 45%
Escrita: Organização, gramática e coerência do texto. ㅡ 25%
STORMI HECHT-KRONWECH:
Criatividade: Habilidade de capturar a atenção e inovar na narrativa. ㅡ 30%
Realidade: Realidade do Enredo e das Ações nele descritas. ㅡ 45%
Escrita: Organização, gramática e coerência do texto. ㅡ 25%
Total: 100%
RECOMPENSAS: 3.000 XP e dracmas/denários + Cura da paciente Poppet Kang
Status finais de Stormi:
HP: 655 / 655
MP: 480 / 655
- Comentários:
- Olá, curandeira!
Como pode notar, seu desempenho foi excelente e trouxe a recuperação total de sua paciente. Não há qualquer comentário a fazer em relação à sua postagem, apenas elogiar o desenvolvimento completo de seu texto, no qual você demonstra conhecimento e o cuidado necessário pela enferma. Não esqueci de considerar sua passiva de cura, mas apenas ela não foi suficiente para recuperar toda sua energia. Lembre-se de repousar antes do próximo atendimento.
Vesta.
Atualizado por Juno.
Vesta
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Re: · St. Mungus — Stormi's Infirmary
Aren't we too grown for games? Aren't we too grown to play around? Young enough to chase But old enough to know better |
Logo após ter terminado o tratamento de Martin, Ben-Hur foi socorrido por Stormi Hecht-Kronwech, uma outra curandeira originalmente grega que atendia em terras romanas. A meio-sangue notou, de passagem aleatória pela enfermaria geral, que o campista não estava em plenas condições de apenas deitar e se recuperar e, por ser sua amiga, insistiu que lhe acompanhasse até St. Mungus, sua enfermaria particular.
Obviamente, Martin, o namorado do filho de Deméter, acabou indo junto. Ele havia recebido toda a atenção e cuidados do curandeiro, estando praticamente pleno de novo, e se recusou a deixar que a garota levasse "seu Mandrake" para longe dele sem ir junto.
— Acho que fraturei alguma costela — Junior falou no meio do caminho, ao notar a dor na lateral do tronco que atrapalhava sua respiração. O bastardo olimpiano havia inconscientemente omitido de si mesmo as próprias dores e necessidades, por ter se preocupado apenas com o namorado. Nessa, acabou provavelmente agravando seu estado que, mesmo com descanso prévio, não era dos melhores.
— Eu te carrego até lá, Mandrake! — Martin sugeriu, já se adiantando para pegar o outro no colo. Todavia, Stormi o repreendeu e avisou que, naquele caso, era melhor que Ben apenas caminhasse sozinho até o local onde seria atendido.
— Tá tudo bem, amorzinho — disse ao filho de Ares que, apesar da explicação, não pareceu convencido de que era o certo a se fazer.
Uma vez em St. Mungus, Roux pediu ao outro semideus que aguardasse por ele na recepção e foi até um dos leitos livres da curandeira. Lá, se sentou sobre a cama e retirou a própria camisa, revelando o roxo espalhado por todo lado direito do próprio tronco. Sua respiração estava pior e, não bastando isso, ele se sentia ainda mais exausto que antes — ameaçando apagar a qualquer momento.
— Acha que consigo ficar pleno até o almoço? — indagou, em tom brincalhão e, tristemente, fraco.
Queria não dar trabalho para a amiga, pois vivia em seu lugar e o entendia, mas nem mesmo um curandeiro tinha pleno gozo de suas faculdades mentais quando fraco e cansado. Logo, tentou apenas não atrapalhar o trabalho da descendente da deusa da beleza enquanto aguardava pela ajuda.
Obviamente, Martin, o namorado do filho de Deméter, acabou indo junto. Ele havia recebido toda a atenção e cuidados do curandeiro, estando praticamente pleno de novo, e se recusou a deixar que a garota levasse "seu Mandrake" para longe dele sem ir junto.
— Acho que fraturei alguma costela — Junior falou no meio do caminho, ao notar a dor na lateral do tronco que atrapalhava sua respiração. O bastardo olimpiano havia inconscientemente omitido de si mesmo as próprias dores e necessidades, por ter se preocupado apenas com o namorado. Nessa, acabou provavelmente agravando seu estado que, mesmo com descanso prévio, não era dos melhores.
— Eu te carrego até lá, Mandrake! — Martin sugeriu, já se adiantando para pegar o outro no colo. Todavia, Stormi o repreendeu e avisou que, naquele caso, era melhor que Ben apenas caminhasse sozinho até o local onde seria atendido.
— Tá tudo bem, amorzinho — disse ao filho de Ares que, apesar da explicação, não pareceu convencido de que era o certo a se fazer.
Uma vez em St. Mungus, Roux pediu ao outro semideus que aguardasse por ele na recepção e foi até um dos leitos livres da curandeira. Lá, se sentou sobre a cama e retirou a própria camisa, revelando o roxo espalhado por todo lado direito do próprio tronco. Sua respiração estava pior e, não bastando isso, ele se sentia ainda mais exausto que antes — ameaçando apagar a qualquer momento.
— Acha que consigo ficar pleno até o almoço? — indagou, em tom brincalhão e, tristemente, fraco.
Queria não dar trabalho para a amiga, pois vivia em seu lugar e o entendia, mas nem mesmo um curandeiro tinha pleno gozo de suas faculdades mentais quando fraco e cansado. Logo, tentou apenas não atrapalhar o trabalho da descendente da deusa da beleza enquanto aguardava pela ajuda.
- observações:
- Oi, amiga!
Essa postagem se passa logo após esse tratamento aqui. Acredito que, até você me curar, ele já terá sido atualizado. Mas, caso não, peço que leve em conta meu estado final pós cura: exausto! Além da exaustão pelo uso excessivo de mana, minhas costelas direitas foram feridas pelas porradas do dicephalos que enfrentei. A passiva dos curandeiros e néctar que ingeri na noite anterior a essa cena me ajudaram, mas ainda estou com alguns ossos fraturados.
Ben-Hur B. Junior
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Re: · St. Mungus — Stormi's Infirmary
ST. MUNGUS #002 |
Quando Stormi percebeu que Ben, seu colega curandeiro, não estava em condições de se cuidar sozinho, já tendo feito um procedimento no próprio namorado anteriormente, a filha de Afrodite insistiu em levá-lo da Enfermaria Geral do Acampamento Júpiter para a sua própria enfermaria, para que ela mesma pudesse lhe ajudar a se recuperar. Apesar de ter trabalhado ali em seus primeiros dias, a garota grega já havia se acostumado à atmosfera de seu próprio lugar e conseguia se sair muito melhor em um ambiente que sabia pertencer a si. Desse modo, a morena o auxiliou a deixarem o local e dirigirem-se ao St. Mungus, que não ficava muito longe. Insistindo veemente, Martin os acompanhou.
— Você deveria permanecer descansando pra se recuperar completamente, Martin — a garota repreendeu o filho de Ares, lançando um olhar feio para seus exageros com relação ao “seu Mandrake”. — E não, não pode carregá-lo até lá, ou vai piorar o quadro dele. Se forem realmente costelas quebradas, é melhor que ele caminhe até lá. — Mas, apesar das represálias e do tom até que autoritário no que dizia respeito ao bem estar de seus amigos, Stormi até que os achava fofos e se sentia revitalizada pelas demonstrações de afeto entre ambos. Culpa de sua ascendência divina, tinha certeza; Afrodite a fazia ser assim.
Tão logo chegaram à enfermaria da prole do amor, Stormi guiou Ben até a sala de procedimentos para que pudesse tratá-lo da melhor forma possível. Martin tentou segui-los naquela direção também, mas antes que pudesse entrar na sala, a garota o impediu, tapeando repetidamente a ponta do pé no chão e de braços cruzados.
— Não, Martin, você não pode entrar. Não agora. — Ela apontou para a sala da frente, onde havia cinco leitos vazios para descanso. — Espere ali dentro. Já que veio pra cá, é melhor ir descansar. O Ben vai ficar com você ali num instante, só preciso montar os ossinhos dele de novo.
Assim que o namorado de seu paciente se afastou para o quarto de repouso, Stormi pôde, enfim, se voltar para a sala de procedimentos e dar a atenção que o colega de grupo merecia. Ben-Hur havia se sentado sobre a maca e havia despido a camisa, deixando à mostra o inchaço e a roxidão na lateral do tronco, bem sobre as costelas esquerdas. Um olhar de censura foi dirigido ao filho de Deméter, como quem diz que “você deveria ter vindo aqui antes de tudo pra cuidar disso”, mas não o repreendeu em voz alta, pois sabia que o impulso de qualquer curandeiro diante de uma situação como a que ele estava com Martin teria agido daquela forma — o bem estar do outro na frente de qualquer coisa. Stormi levou as mãos ao tronco do amigo e pousou a palma sobre a pele quente, espalhando a energia analgésica para livrá-lo da dor. Percebeu a respiração melhorando à medida que a dor ia sumindo, e aquilo já era ótimo para si, mas finalizou somente quando nenhum resquício de dor ao toque era refletido nas expressões faciais do outro curandeiro.
— Vamos ver agora o estado desses ossos — disse a filha de Afrodite, retirando as mãos de sobre o local para concentrar-se na visão. Os olhos perderam o foco por um segundo antes de voltarem a se concentrar, dessa vez com a habilidade que a permitia enxergar além dos tecidos moles para alcançar os ossos. A visão de raio-x permitia que Stormi visse com clareza todas as costelas daquela área, de forma que conseguiu ver as fraturas em três delas. Não eram grandes e não chegavam a ser exatamente graves, mas sabia o quão dolorido e incômodo podia ser um osso partido. — É, tem um estrago bom aqui. Mas vou ajeitar.
Fazendo a mão pairar sobre o local do inchaço, Stormi concentrou-se em manipular o tecido ósseo que havia sido danificado. Concentrou-se nas fraturas para fazer a osteogenia agir de forma mais acelerada e eficaz, a fim de “colar” os fragmentos desunidos, embora tão totalmente quebrados. Fez isso primeiro com uma, depois com a de baixo, e posteriormente com a última delas, observando como o inchaço havia diminuído exponencialmente na pele sobre a região, muito embora a marca roxa fosse permanecer por algumas horas além.
— Pronto, agora você precisa disso — a garota se afastou rumo ao armário onde guardava os frascos com ambrosia e néctar, e rapidamente fez uma mistura energética para revitalizá-lo e energizá-lo. Misturou-os num copo limpo de vidro e voltou até onde Ben-Hur se encontrava para entregar. — E não, você não estará livre até a hora do almoço. Vai ter que descansar por algumas horas, então vão ficar aqui. Você e Martin, claro.
Depois daquilo, Stormi o guiou para fora da sala de procedimentos até o quarto de descanso, onde o instalou na maca ao lado de Martin. Certificou-se de que ambos estavam muito bem confortáveis ali e os fez garantir que ficariam até que ela os liberasse, depois que bebessem outra dose de ambrosia ao fim do descanso. Depois disso, a filha de Afrodite voltou à sala de procedimentos e preparou uma mistura para si mesma, bebendo-a continuamente até que se findasse.
Estava em fim de expediente e agora podia ter um descanso merecido, embora fosse permanecer por ali para aguardar até a hora que iria liberar os rapazes. Mas não mais iria trabalhar, já que o movimento estava baixo e havia outros curandeiros de plantão no acampamento. Stormi retornou à recepção e deixou-se restar sobre a poltrona confortável, afundando no estofado terapêutico e se permitindo fechar os olhos para descansar e restaurar sua própria energia.
— Você deveria permanecer descansando pra se recuperar completamente, Martin — a garota repreendeu o filho de Ares, lançando um olhar feio para seus exageros com relação ao “seu Mandrake”. — E não, não pode carregá-lo até lá, ou vai piorar o quadro dele. Se forem realmente costelas quebradas, é melhor que ele caminhe até lá. — Mas, apesar das represálias e do tom até que autoritário no que dizia respeito ao bem estar de seus amigos, Stormi até que os achava fofos e se sentia revitalizada pelas demonstrações de afeto entre ambos. Culpa de sua ascendência divina, tinha certeza; Afrodite a fazia ser assim.
Tão logo chegaram à enfermaria da prole do amor, Stormi guiou Ben até a sala de procedimentos para que pudesse tratá-lo da melhor forma possível. Martin tentou segui-los naquela direção também, mas antes que pudesse entrar na sala, a garota o impediu, tapeando repetidamente a ponta do pé no chão e de braços cruzados.
— Não, Martin, você não pode entrar. Não agora. — Ela apontou para a sala da frente, onde havia cinco leitos vazios para descanso. — Espere ali dentro. Já que veio pra cá, é melhor ir descansar. O Ben vai ficar com você ali num instante, só preciso montar os ossinhos dele de novo.
Assim que o namorado de seu paciente se afastou para o quarto de repouso, Stormi pôde, enfim, se voltar para a sala de procedimentos e dar a atenção que o colega de grupo merecia. Ben-Hur havia se sentado sobre a maca e havia despido a camisa, deixando à mostra o inchaço e a roxidão na lateral do tronco, bem sobre as costelas esquerdas. Um olhar de censura foi dirigido ao filho de Deméter, como quem diz que “você deveria ter vindo aqui antes de tudo pra cuidar disso”, mas não o repreendeu em voz alta, pois sabia que o impulso de qualquer curandeiro diante de uma situação como a que ele estava com Martin teria agido daquela forma — o bem estar do outro na frente de qualquer coisa. Stormi levou as mãos ao tronco do amigo e pousou a palma sobre a pele quente, espalhando a energia analgésica para livrá-lo da dor. Percebeu a respiração melhorando à medida que a dor ia sumindo, e aquilo já era ótimo para si, mas finalizou somente quando nenhum resquício de dor ao toque era refletido nas expressões faciais do outro curandeiro.
— Vamos ver agora o estado desses ossos — disse a filha de Afrodite, retirando as mãos de sobre o local para concentrar-se na visão. Os olhos perderam o foco por um segundo antes de voltarem a se concentrar, dessa vez com a habilidade que a permitia enxergar além dos tecidos moles para alcançar os ossos. A visão de raio-x permitia que Stormi visse com clareza todas as costelas daquela área, de forma que conseguiu ver as fraturas em três delas. Não eram grandes e não chegavam a ser exatamente graves, mas sabia o quão dolorido e incômodo podia ser um osso partido. — É, tem um estrago bom aqui. Mas vou ajeitar.
Fazendo a mão pairar sobre o local do inchaço, Stormi concentrou-se em manipular o tecido ósseo que havia sido danificado. Concentrou-se nas fraturas para fazer a osteogenia agir de forma mais acelerada e eficaz, a fim de “colar” os fragmentos desunidos, embora tão totalmente quebrados. Fez isso primeiro com uma, depois com a de baixo, e posteriormente com a última delas, observando como o inchaço havia diminuído exponencialmente na pele sobre a região, muito embora a marca roxa fosse permanecer por algumas horas além.
— Pronto, agora você precisa disso — a garota se afastou rumo ao armário onde guardava os frascos com ambrosia e néctar, e rapidamente fez uma mistura energética para revitalizá-lo e energizá-lo. Misturou-os num copo limpo de vidro e voltou até onde Ben-Hur se encontrava para entregar. — E não, você não estará livre até a hora do almoço. Vai ter que descansar por algumas horas, então vão ficar aqui. Você e Martin, claro.
Depois daquilo, Stormi o guiou para fora da sala de procedimentos até o quarto de descanso, onde o instalou na maca ao lado de Martin. Certificou-se de que ambos estavam muito bem confortáveis ali e os fez garantir que ficariam até que ela os liberasse, depois que bebessem outra dose de ambrosia ao fim do descanso. Depois disso, a filha de Afrodite voltou à sala de procedimentos e preparou uma mistura para si mesma, bebendo-a continuamente até que se findasse.
Estava em fim de expediente e agora podia ter um descanso merecido, embora fosse permanecer por ali para aguardar até a hora que iria liberar os rapazes. Mas não mais iria trabalhar, já que o movimento estava baixo e havia outros curandeiros de plantão no acampamento. Stormi retornou à recepção e deixou-se restar sobre a poltrona confortável, afundando no estofado terapêutico e se permitindo fechar os olhos para descansar e restaurar sua própria energia.
CURA — BEN-HUR B. JUNIOR;
Diagnóstico: Costelas fraturadas, desgaste energético.
Procedimentos: Aplicação de analgesia, realocação óssea, ingestão de ambrosia e descanso no local.
Atualização: ( • ) MP / ( • ) HP.
Registro do paciente: Aqui.
- CONSIDERAÇÕES:
- Por favor, levar em consideração a ingestão de ambrosia e o descanso no final do post para a minha personagem, bem como as seguintes passivas:
Nível 31
Nome: Amor é o Remédio III.
Efeitos: Filhos de Afrodite/Vênus, assim como a mãe, têm uma ligação forte com o sentimento do amor. Dessa forma, qualquer demonstração deste perto deles basta para os revigorar um pouco, recuperando 60 HP/MP. Só pode ser usado uma vez a cada três turnos.
Bônus: Nenhum.
Extras: Lutar ao lado de um amor correspondido também o revigora.
Nível 32
Nome: Cura Aprimorada III.
Efeitos: Curar exige energia e pode ser extremamente cansativo, deste modo, os seguidores de Asclépio/Esculápio possuem a capacidade de curar mais rapidamente que outros semideuses, com a passagem de tempo suas forças e sua vitalidade são restabelecidas para que continuem atuando nas curas. Uma vez a cada três turnos, o semideus recupera 150 HP/MP.
Bônus: Nenhum.
Extras: Nenhum.
- PASSIVAS DOS CURANDEIROS:
- Nível 1
Nome: Saúde Perfeita.
Efeitos: Os seguidores do deus da medicina possuem uma saúde perfeita, nunca adoecendo ou sofrendo dos males que acometem mortais comuns. Deste modo, ao adentrar o grupo, toda e qualquer doença ou condição de saúde é revertida para que os semideuses estejam no ápice de seu vigor e exerçam da melhor forma possível sua função enquanto curandeiros.
Bônus: Nenhum.
Extras: Nenhum.
Nível 4
Nome: Corpo Humano: Anatomia.
Efeitos: O básico para se trabalhar com feridos e doentes é conhecer o corpo humano. Como nos cursos mortais, o primeiro conhecimento que o discípulo de Asclépio/Esculápio adquire ao ingressar no grupo é o conhecimento da anatomia humana, para melhor identificar os riscos e os ferimentos do paciente.
Bônus: +10% em inteligência.
Extras: Nenhum.
Nível 5
Nome: Movimentos Suaves.
Efeitos: Os curandeiros possuem uma destreza manual tamanha ao ponto de conseguirem tocar os pacientes de modo gentil e, assim, evitar que eles tenham mais dor do que aquela causada pela doença ou ferida. Suas mãos são precisas e gentis e mal se fazem sentir por aqueles que estão sendo tratados.
Bônus: +20% em destreza.
Extras: Nenhum.
Nível 8
Nome: Socorristas.
Efeitos: Os curandeiros são os melhores socorristas que existem. Mesmo com a pouca experiência, seus curativos são impecáveis, os pontos são corretos e eles conseguem lidar bem com a pressão do momento.
Bônus: +30% em resistência contra qualquer tipo de efeito mental.
Extras: Nenhum.
Nível 9
Nome: Sentidos Apurados.
Efeitos: Um dos animais ligados à Asclépio/Esculápio é o cão. Tal como os cães, os seguidores do deus da medicina possui olhos, ouvidos e olfato apurados a fim de detectar melhor eventuais problemas. Isso porque doenças diferentes se manifestam de formas diferentes, seja por alteração de odor, temperatura, cor da pele ou outro.
Bônus: +20% em percepção.
Extras: Nenhum.
Nível 10
Nome: Integridade Física.
Efeitos: Curandeiros não escolhem quem ou onde tratar seus pacientes, especialmente os mais graves e acabam, por vezes, em situações onde seu físico é testado. Deste modo, eles possuem uma boa constituição e força caso precisem carregar macas ou passar longos períodos de pé para atender um paciente.
Bônus: +30% em constituição e força.
Extras: Nenhum.
Nível 16
Nome: Memória Excelente.
Efeitos: Curandeiros lembram-se de todos os seus pacientes e do método mais eficaz que já utilizaram para tratá-los. Sua memória é apurada para questões médicas e só torna-se melhor com a experiência.
Bônus: 10% em inteligência.
Extras: Tudo que for referente ao tratamento de determinada ferida ou doença pode ser facilmente recordado pelo curandeiro.
Nível 18
Nome: Detecção de Vida.
Efeitos: Curandeiros são capazes de perceber o nível de vitalidade de um ser vivente, podendo assim definir qual está mais perto da morte eminente e que necessita ser atendido primeiro.
Bônus: +15% em percepção.
Extras: Nenhum.
Nível 20
Nome: Corpo Humano: Histologia e Fisiologia.
Efeitos: Saber sobre o corpo a nível celular é tão importante quanto saber o funcionamento do organismo já que tais conhecimentos permitem prover o melhor tratamento medicamentoso para o paciente. Com o tempo, algumas informações histológicas e fisiológicas vão sendo aprendidas pelo curandeiro.
Bônus: +20% em inteligência.
Extras: Nenhum.
Nível 26
Nome: Meios de cura II.
Efeitos: Os semideuses que seguem Asclépio/Esculápio possuem um excelente conhecimento de ervas e plantas medicinais, bem como de remédios e materiais divinos. Além do conhecimento de itens para cura, também sabem algumas técnicas para otimizar o atendimento. Com a evolução da habilidade, os curandeiros passam a ter um conhecimento de coisas que vão além do senso popular.
Bônus: +20% em inteligência.
Extras: Nenhum.
Nível 28
Nome: Sentido Médico II.
Efeitos: Foco é um dos pontos mais importantes no atendimento de um ser vivo, por essa razão, os curandeiros são capazes de perceber pequenos indícios dados pelo corpo de seu paciente quando algo não vai bem ou quando suas habilidades de curam não estão sendo suficientes. Tal percepção é melhorada com a experiência.
Bônus: +40% em percepção.
Extras: Nenhum.
Nível 34
Nome: Perícia com Bisturis III.
Efeitos: Bisturis podem ser muito necessários para os semideuses que tratam de curar os outros. Embora não seja uma arma, os curandeiros possuem uma habilidade manual incrível ao manusear este pequeno objeto para executar cirurgias e lidar com quaisquer eventuais emergências.
Bônus: +60% em perícia com bisturis.
Extras: Nenhum.
Nível 38
Nome: Imparcialidade Emocional.
Efeitos: Curandeiros não se devem deixar levar pela emoção, precisando manter a calma mesmo em momentos de grande tensão. Por isso, é possível que eles sejam uma das poucas pessoas que conseguem se manter firmes em suas tarefas mesmo sob ordens de semideuses com capacidade de manipulação ou charme.
Bônus: +50% em resistência.
Extras: Só funciona se o curandeiro estiver em atendimento.
- ATIVAS DOS CURANDEIROS:
- Nível 1
Nome: Analgesia
Função: Com um simples toque de ambas mãos ao redor da área afetada, o curandeiro é capaz de induzir completa analgesia ao enfermo, fazendo-o sentir alívio.
Gasto de MP: -20 MP.
Gasto de HP: Nenhum.
Dano: Nenhum
Extras: Nenhum.
Tipo: Mágico
Nível 3
Nome: Visão de Raio X
Função: Permite que o curandeiro enxergue através dos tecidos moles a fim de detectar qualquer lesão ou fratura óssea que o paciente possa vir a ter.
Gasto de MP: -10 MP por turno.
Gasto de HP: Nenhum.
Dano: Nenhum
Extras: Nenhum.
Tipo: Mágico
Nível 31
Nome: Osteogenia II
Função: Consiste na habilidade de manipular ossos. Os curandeiros possuem este dom e, em nível intermediário, são capazes de curar qualquer tipo de osso com um único toque, embora não consigam restaurá-lo caso tenha sido muito fragmentado ou danificado. Pode ser utilizado em batalhas.
Gasto de MP: -70 MP.
Gasto de HP: Nenhum.
Dano: Nenhum.
Extras: Nenhum.
Tipo: Mágico.
vitu
Stormi Hecht-Kronwech
Imagem :
Re: · St. Mungus — Stormi's Infirmary
God's Ichor
Modelo utilizado para a Avaliação:
Ganho máximo por Cura: 1.500 XP e dracmas/denários
Criatividade: Habilidade de capturar a atenção e inovar na narrativa. ㅡ 30%
Realidade: Realidade do Enredo e das Ações nele descritas. ㅡ 45%
Escrita: Organização, gramática e coerência do texto. ㅡ 25%
Stormi Hecht-Kronwech:
Criatividade: Habilidade de capturar a atenção e inovar na narrativa. ㅡ 30%
Realidade: Realidade do Enredo e das Ações nele descritas. ㅡ 45%
Escrita: Organização, gramática e coerência do texto. ㅡ 25%
Total: 100%
RECOMPENSAS: 1.500 XP e dracmas/denários + Cura Efetivada
Status finais:
Ben-Hur B. Junior:
HP: 535/535
MP: 535/535
Stormi Hecht-Kronwech:
HP: 670/670
MP: 670/670
Atualizado por Arcus.
Aurora
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