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[MvP Autonarrada] Alyssa vs. Harpia
God's Ichor :: MvPs
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[MvP Autonarrada] Alyssa vs. Harpia
Harpia
Tipo: Ômega Status base: 150 HP | 150 MP Nível base para enfrentar a criatura: 3 Reajuste de Nível: HP/MP aumenta em 10 a cada nível que precise ser reajustado |
Mitologia
As harpias são mulheres com pés e asas de galinha. Algumas possuem bicos, outras bocas humanas comuns com dentes afiados. As harpias são monstros que foram domesticados pelo Acampamento Meio-Sangue para trabalharem em sua vigilância. Durante o toque de recolher, elas fazem rondas pelo acampamento e estão autorizadas a atacar qualquer semideus sem permissão para sair de seu chalé. Durante o dia, elas trabalham nas cozinhas e lavanderias do acampamento. Claro, há também muitas harpias selvagens, que vivem em ambientes rurais e urbanos e são muito mais perigosas. Sua principal arma são suas garras.
Atributos Mínimos
Atributos | Pontos | Atributos | Pontos |
Agilidade | •• | Carisma | • |
Constituição | •• | Inteligência | •• |
Destreza | •• | Percepção | ••• |
Força | •• | Resistência | •• |
Dano das garras: 83 [Normal] / 95 [Voando]
Dano da bicada: 83 [Normal] / 95 [Voando] / 91 [Ativo] / 104 [Ativo e voando]
Dano da mordida: 36 [Normal] / 75 [Voando] / 41 [Ativo] / 86 [Ativo e voando]
Poderes Passivos
Nome do poder: Voo perfeito
Função: Apesar de serem metade galinha, as harpias conseguem voar perfeitamente. Podem atingir grandes alturas e atacarem a partir do alto para intensificar sua força e velocidade.
Bônus: +10% em Força e Destreza para cada ataque feito voando.
Dano: +10% de dano em ataques feitos enquanto voa.
Extras: Nenhum
Nome do poder: Garras afiadas
Função: As garras das harpias nunca perdem sua ponta. Um ataque perfeito pode penetrar a carne do alvo em até 8cm de profundidade, causando graves lesões e podendo atingir artérias e veias importantes.
Bônus: Nenhum.
Dano: Um corte causa dano hemorrágico e o semideus perde de 10 HP por turno sangrando.
Extras: A hemorragia dura de dois turnos.
Nome do poder: Olho que Tudo Vê
Função: As harpias não são vigilantes do acampamento grego por menos: nada escapa de seus olhos, seu faro e seus sentidos de percepção de modo geral. É muito difícil esconder-se de uma harpia.
Bônus: +40% em Percepção
Dano: Nenhum
Extras: Nenhum
Nome do poder: Corpo que Tudo Mata
Função: As harpias não são vigilantes do acampamento grego por menos: além da percepção aguçada, são excelentes lutadoras, seus atributos físicos lhe garantem proteção extra contra semideuses engraçadinhos.
Bônus: +20% em força, destreza e constituição.
Dano: Nenhum
Extras: Nenhum
Poderes Ativos
Nome do poder: Bico de Ferro
Função: As harpias que possuem bicos podem endurecê-lo para torná-lo como ferro maciço, assim acertando o alvo com muito mais força que o bico comum acertaria.
Gasto de MP: 40 MP
Gasto de HP: Nenhum
Dano: +10% de dano em bicadas.
Extras: Dura até três turnos.
Tipo: Físico.
Nome do poder: Mordida
Função: As harpias que possuem bocas em vez de bicos podem fazer seus dentes tornarem-se uma máquina de triturar, em prática, fazendo-os crescerem para ficarem mais pontiagudos, resistentes e mortais.
Gasto de MP: 60 MP
Gasto de HP: Nenhum
Dano: +15% de dano em mordidas.
Extras: Dura até três turnos.
Tipo: Físico.
Nome do poder: Asas de Diamante
Função: As harpias podem usar as suas asas como um escudo ao transformar o material delas em um metal desconhecido e muito resistente. Podem absorver o impacto de flechas, lâminas e outros ataques físicos.
Gasto de MP: 60 MP
Gasto de HP: Nenhum
Dano: O escudo absorve de 30% do dano total de ataques físicos.
Extras: Dura até três turnos.
Tipo: Físico.
Nome do poder: Chuva de Penas
Função: As harpias possuem algumas penas de suas asas feitas de um metal especial. Essas penas podem ser soltas e arremessados contra os alvos, causando um dano considerável.
Gasto de MP: 20 MP por pena.
Gasto de HP: Nenhum
Dano: -20 HP por pena.
Extras: Podem lançar até sete penas. Pode ser usado a cada três turnos.
Tipo: Mágico.
Alyssa Windsor
Imagem :
Re: [MvP Autonarrada] Alyssa vs. Harpia
MvP Autonarrado
O treinamento matinal daquele dia consistia em um combate a monstros. Estava tudo indo bem até tirarmos na sorte qual monstro cada um deveria enfrentar e irmos um a um desafiar nossos holo-oponentes. Eu havia ficado com uma harpia, uma criatura relativamente fraca pelo que haviam dito. O instrutor apenas havia solicitado que tomasse cuidado porque o monstro poderia ser um tanto rápido quando voando e seus ataques eram bastante perigosos para alguém pouco resistente. Assenti e disse que tomaria cuidado, agradecendo ao conselho.Quando chegou minha vez, me adiantei para a pequena arena que usávamos nos Campos de Marte para o treinamento. O arco longo estava em minhas mãos e já contava com uma flecha descansando nele, apesar de estar abaixado e ainda não ter puxado a corda para o disparo. Meus olhos avaliavam a criatura por alguns segundos, mas eu não tinha conhecimento suficiente sobre tal criatura para perceber nada em específico dela. Apenas podia supor que atacava durante os voos e que talvez fosse uma boa ideia ferir suas asas.
— Maldito passarinho gigante...
Reclamei em voz baixa e em um inglês britânico pesado, mas a criatura pareceu ouvir e se virou para me encarar. Até aquele momento, parecia em dúvida se atacava a mim ou alguém com cheiro mais interessante. Imaginava que a combinação de um perfume natural com o cheiro fraco de Arcus me tornava uma refeição pouco atraente para a criatura, todavia a “ofensa” pareceu fazer com que ela mudasse de ideia sobre aquilo.
— Passarinho?!
Sua voz era aguda e estava obviamente irritada com meu “elogio” a sua aparência. Foi pouco educado, eu sabia, mas realmente ela lembrava uma galinha voadora. Não era minha culpa que olhava para ela e imaginava se poderia comer um frango a passarinho no almoço! Eu aproveitei seu momento de raiva que o monstro estava para erguer o arco e disparar uma flecha contra ela. O ímpeto de raiva da criatura dificultou sua esquiva e não foi rápida o suficiente para se defender de outro modo, porém, ao mesmo tempo que a seta lhe causou dano, suas garras fizeram um corte em minha face. Ainda havia tentado me esquivar, porém não foi o suficiente para não tomar o golpe. A ardência e a dor do machucado me alertaram para o fato de que eu não podia “dar mole” com aquele monstro.
Em pleno ar, a criatura se virou para mim e piou, mas, antes de se lançar novamente contra mim, usou algumas penas e suas asas para atrapalhar minha visão. Ao todo, eram quatro penas que vieram em minha direção. Por serem apenas distração e para - eu imaginava - me fazer ir para onde queria, nenhuma delas realmente chegou a me ferir. Ao menos não de forma grave, queria dizer. Porque senti o tecido da camisa do acampamento e minha pele sendo cortados por pelo menos duas.
Como uma reação involuntária, concentrei energia em minha mão e lancei contra ela uma pequena esfera de chamas multicoloridas. Se minha flecha mal havia ferido ela — ao menos em comparação ao quanto ela conseguiu me ferir —, as chamas conseguiram ter um efeito ainda mais insignificante. Praguejei baixo, sem saber porque diabos os monstros sempre pareciam muito mais fortes do que os semideuses.
O ataque seguinte da harpia foi tentar me bicar, mas a perda de algumas penas fez com que perdesse o equilíbrio em voo. A mulher-ave então pousou, depois de ter feito apenas alguns cortes rasos em minha pele. Recuei alguns passos, de olho nela, ciente de que para um arqueiro a proximidade era ruim. Quando me viu me movendo para me afastar, a harpia voltou a voar para me atacar mais. Atirar a flecha na pressa foi uma ideia terrível e acabei errando o disparo. O que deu brecha para a criatura investir contra mim e me golpear com uma mordida no ombro.
Os olhos estavam marejados pela dor e puxei uma flecha da aljava, fincando na barriga do monstro como uma forma de me defender. Sabia que as flechas não haviam sido feitas para serem usadas como um punhal, porém o que poderia fazer se não tinha outra arma para tal proximidade? O monstro piou e a dor do golpe fez com que me soltasse, recuando. Estava furiosa com o ferimento e até tentou me atacar novamente. Tendo visto que utilizar a flecha como arma próxima funcionava, aproveitei quando veio para cima para planejar o próximo golpe.
Quando a criatura pulou em mim, me abaixei enquanto levantava a flecha com a ponta voltada para a avê. O peso da criatura fez com que a flecha penetrasse mais nela. Esperei por alguns instantes, esperando o próximo golpe da criatura. Quando não atacou, olhei para trás e vi que a harpia havia desaparecido. Havia derrotado o monstro por pura sorte… Ou o instrutor havia decidido que já havia sido o suficiente e encerrado o treinamento.
Cansada e completamente machucada, foi preciso que me ajudassem a ir até alguma enfermaria devido a extensão verdadeira de meus danos.
- Status Finais:
- Alyssa Windsor
HP: 18/130
MP: 110/130
- Cálculos:
- Dano de ArqueariaDestreza Real: 40
Força: 5
Perícias: 0% [Sem dano extra]
Metal: 4545 + 0 + 40 + 5 = 90 + 0% = 90
90 - 30 (Constituição da Harpia) = 60Redução de Dano de AlyssaConstituição: 15
Bônus de Poderes: Nenhum.15 + 0% = 15 Recuperação de StatusNão possui nenhuma.Dano de Chamas Coloridas IInteligência: 20 + 10% [Fluência em Francês] = 2222 + 20 = 42
42 - 30 [Resistência da Harpia] = 12
- Armas e Equipamentos:
- • Peacock [Um arco longo composto de ouro imperial feito para que seu tamanho e peso se ajustasse a semideusa que o utiliza. Seus braços lembram duas asas abertas com as pontas apontadas na direção de seu usuário. O fio também é feito do mesmo metal que a arma, consistindo em duas "linhas" de ouro entrelaçadas para conferir uma maior resistência ao mesmo e também uma força de disparo mais intensa. Devido a característica base de arcos compostos, tal característica não confere a sua usuária qualquer penalidade. Apesar do material, as "penas" que formam o corpo do arco foram feitas para que seu formato lembrasse o de um pavão e sua coloração também reflete esse aspecto de tais aves. | Efeito mecânico: Se transforma em um colar com um pingente de coroa. | Efeito 1: A arma é banhada em veneno e, ao perfurar o corpo do oponente aumenta o dano em 10HP. | Efeito 2: A aljava possui vinte e cinco flechas e se recarrega sozinho quando as mesmas acabam. | Slots para gemas: Nenhum. | Metal: Ouro Imperial | Classificação do item: Comum. | Estado de conservação do item: Perfeito| Nível para um manuseio perfeito: 1 | God's Ichor.]
- Passivos:
- Cupido
Nome: Cheirinho de Amor
Efeitos: Filhos de Eros/Cupido são extremamente belos e sedutores. As garotas possuem curvas perfeitas e os garotos músculos bem definidos, não muito exagerados, seus rostos são maravilhosos e simétricos, seus cabelos sedosos e sua pele perfeita e eles exalam um perfume natural que além de torná-los mais atraentes, diminuem a chance de serem atacados por monstros.
Bônus: Nenhum.
Extras: Locais vermelhos e amarelos tornam-se automaticamente verdes (ver Sistema de Risco).
Nome: Fluência em Francês
Efeitos: Sendo filhos de um deus do amor, os descendentes de Eros/Cupido são capazes de compreender e se comunicar em francês como se fosse seu idioma nativo. Afinal, esta é a língua do amor.
Bônus: +10% em inteligência.
Extras: Nenhum.
Nome: Amor & Sexo I
Efeitos: Os filhos de Eros/Cupido são naturalmente sensuais, seus olhares são lascivos e suas vozes possuem tons capazes de hipnotizar ou no mínimo atrair qualquer um, por menos inclinada que a pessoa esteja a relacionar-se com alguém, ela sente-se interessada pelo tom dos filhos do deus do amor carnal.
Bônus: +15% em carisma.
Extras: Nenhum
Arcus
Nome: Aura Menor.
Efeitos: Filhos de Íris/Arcus são crianças de uma deusa que não é a mais popular das deusas, sendo assim, seu cheiro pode ser facilmente ocultado quando em ambiente externo à segurança dos Acampamentos, lhes dando pouca possibilidades de atrair monstros.
Bônus: Nenhum.
Extras: Todos os locais do sistema de risco que sejam amarelos e vermelhos, tornam-se verdes para essas crianças.
Nome: Mensagem Gratuita.
Função: Os filhos de Íris/Arcus não precisam pagar para enviar suas mensagens. Tudo de que precisam é um arco-íris.
Bônus: Nenhum.
Extras: Nenhum.
Nome: Calma Inabalável.
Efeitos: Íris/Arcus é uma deusa muito calma e pouco dada a batalhas, de modo que seus crianças também possuem uma paciência quase divina, sabendo manter a calma para analisar a situação e o melhor momento para agirem. Tais crianças também são conhecidas por quase nunca se irritarem.
Bônus: +10% em resistência contra poderes mentais.
Extras: Nenhum.
Nome: Velocidade Super Humana I.
Efeitos: É citado que Íris/Arcus têm a velocidade do vento. Seus filhos, portanto, possuem uma velocidade considerada anormal, especialmente se comparado aos semideuses e mortais comuns, ao correr.
Bônus: +20% em agilidade.
Extras: Nenhum.
- Ativos:
- Cupido
Nenhum utilizado.
Arcus
Nome: Geradores de Arco-Íris: Chamas Coloridas I.
Função: Os filhos de Íris/Arcus são capazes de criar arco-íris a partir das palmas de suas mãos. Tais arco-íris são capazes de criar fogo colorido que aumenta em proporção e dano conforme a experiência do semideus de Íris/Arcus. Inicialmente, o semideus é capaz de atirar o fogo com a palma de uma das mãos, criando um pequeno incêndio colorido, consumindo apenas o local onde atingir durante aquele turno, não ficando em campo por muito tempo.
Gasto de MP: -20 MP.
Gasto de HP: Nenhum.
Dano: -20 HP.
Extras: Nenhum.
Tipo: Elemental.
Alyssa Windsor
Imagem :
Re: [MvP Autonarrada] Alyssa vs. Harpia
God’s Ichor
Modelo utilizado para a Avaliação (MvP Autonarrada com Monstro Ômega):
Valor máximo a ser recebido: 5.000 XP e dracmas/denários.
Criatividade: Habilidade de capturar a atenção e inovar na narrativa. ㅡ 30%
Realidade: Realidade do Enredo e das Ações nele descritas. ㅡ 45%
Escrita: Organização, gramática e coerência do texto. ㅡ 25%
ALYSSA WINDSOR:
Criatividade: Habilidade de capturar a atenção e inovar na narrativa. ㅡ 30%
Realidade: Realidade do Enredo e das Ações nele descritas. ㅡ 45%
Escrita: Organização, gramática e coerência do texto. ㅡ 100%
Total: 100%
RECOMPENSAS: 5000 XP e dracmas/denários
STATUS:
HP: 18 / 130
MP: 110 / 130
- Comentário :
- Você escreveu ave com acento circunflexo.
Afrodite
Imagem :
God's Ichor :: MvPs
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